Quarta-feira , 22 Maio 2019
Home / Cotidiano / O que esperar da 14° Edição da Expocampos?

O que esperar da 14° Edição da Expocampos?

Evento promoverá a agropecuária, indústria, comercio e entretenimento

Falta pouco para começar a 14 Edição da Expocampos, maior evento ocorrido no município de Campos Novos, promovido pela Administração Municipal em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Campos Novos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e da Associação Empresarial Camponovense (Acircan). O evento, que acontece no Parque de Exposições Leônidas Rupp, nos dias 17 a 19 de maio, foi retomado no ano de 2017 com o intuito de alavancar os negócios na área da agropecuária, comercio, indústria e turismo destacando todos os pontos fortes encontrados no município, além de proporcionar oportunidade de entretenimento para a população. Estão confirmados shows nacionais de Felipe Araújo, da dupla Matheus e Kauan e da banda Revelação. A entrada para os shows será 1Kg de alimento não perecível que serão doados para famílias carentes.

A Expocampos traz exposições diversas de empresas locais, de industrias, leilões de gado, de equinos, gastronomia e shows nacionais e locais. O evento recebe pessoas de vários estados que comparecem para ver de perto as potencialidades do município que é reconhecido como o Celeiro de Santa Catarina. Os dias 17, 18 e 19 serão dias de grande movimentação de turistas que vem para conhecer e realizar negócios. Os preparativos para o evento começaram a ser feitos desde o inicio do ano. Sendo a CDL e a Acircan responsáveis pela comercialização de stands, o Sindicato dos Produtores cuida da Agropecuária e a Administração Municipal se responsabiliza pela estrutura do parque. Mais investimentos e mudanças estão sendo feitas para propiciar aos visitantes uma boa experiência, como espaços cobertos para proteger da chuva, já que neste período é comum chover.

Para este ano o público pode esperar muitas novidades, uma delas é a realização do festival Regional de Dança em parceria com o CTG Porteira Camponovense, que fará uma das etapas regionais de dança na Expocampos. Além de fomentar os setores do município, o lazer também foi pautado para atrair e agradar todos os gostos. “Trouxemos shows inéditos na região oportunizando também o lazer para a comunidade de Campos Novos. Uma novidade é o Festival de Dança qual estará sediando uma das etapas no município, com isso trazendo aproximadamente 4 mil pessoas para participar do festival. Isso irá agradar todos os tradicionalistas e é mais um atrativo inédito para dentro da Expocampos”, afirmou o prefeito Zancanaro.

O primeiro dia de Expo será na sexta-feira (17) e quem abrirá as atrações será o sertanejo Felipe Araújo que tem conquistado o Brasil com suas últimas canções. No sábado (18) terá mais uma atração sertaneja com a dupla Matheus e Kauan. No domingo (19) o sertanejo dará espaço para pagode do grupo Revelação. As atrações nacionais serão intercaladas pelos shows regionais, como o grupo Tchê Garotos, apresentação de Djs e encontros de Tradições e Invernadas, projeto que faz parte de uma das etapas do festival regional de Santa Catarina.

A prefeitura de Campos Novos, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, como já publicado na última edição do jornal, tem se empenhado e investido cada vez mais para a realização da Expocampos, pois a exposição a cada ano se torna uma vitrine dentro do estado de Santa Catarina, e abre portas para que as empresas locais ganhem visibilidade alavancando o comércio do município. “Nos empenhamos para fazer uma feira em Campos Novos para promover a parte artística e cultural, que tem grande importância. Porém o mais importante para nós é recuperar uma pecuária que já foi referência para o estado e para a região sul. A exposição será ventilada para todo o estado de Santa Catarina dando espaço para os empresários expandirem seus negócios”, conclui o prefeito Zancanaro.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1577 de 09 de Maio de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *