Quinta-feira , 14 Novembro 2019
Home / Política / Prefeitos da Região se reúnem em Florianópolis para manutenção das SCs da região

Prefeitos da Região se reúnem em Florianópolis para manutenção das SCs da região

Os prefeitos de Campos Novos, Vargem, Abdon Batista, Celso Ramos, Brunópolis, Monte Carlo Anita Garibaldi e Zortéa estiveram reunidos na manhã de hoje em Florianópolis.

O objetivo da reunião foi a avaliação proposta do Governo do Estado que busca por meio das Associações de Municípios realizar a conservação das rodovias estaduais, desde operações tapa-buracos até roçadas nas margens das SCs. Segundo Alcides Mantovani Presidente da Amplasc, “O representante do Estado no que se refere a Casa Civil apresentou o valor que irá ser repassado que será de R$ 366.000,00 (Trezentos e Sessenta e Seis Mil Reais), por mês para a manutenção das estradas do estado através de consórcio. Na próxima semana os representantes farão outra reunião com o consórcio de Fraiburgo para fazer o contrato no CIMCATARINA que exige que exista o consórcio para o estado refazer os projetos e definir junto ao SIMCATARINA os padrões de contrato e a parceria com o Estado”.

Na próxima semana estará definido como se irá fazer o repasse e as prioridades que há na demanda como roçadas, operações tapa-buraco, manutenção de estradas de chão e outras ações. “Então fechamos e aceitamos a proposta e vamos fazer o que pudermos para que isso evolua, este mês já receberemos o dinheiro e vamos começar a ver as empresas para realizar as obras, principalmente em Vargem e Abdon Batista que não tem acesso em estradas vicinais de asfalto”. ressaltou Alcides.

A situação das estradas da região que se algumas encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade.

Fonte: Comunicação da AMPLASC

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *