Presidente da Copercampos recebe condecoração de Amigo da Polícia Militar de SC

Título foi entregue a Luiz Carlos Chiocca durante solenidade militar alusiva aos 184 anos da instituição.

Criada em 05 de maio de 1835, a Polícia Militar de Santa Catarina completa em 2019, 184 anos de existência no cumprimento de seu dever de proteger a sociedade catarinense e os visitantes do estado.

Neste mês, a corporação e também a sociedade civil está participando de ações alusivas ao aniversário. Nesta sexta-feira, 03 de maio, aconteceu em Herval D’Oeste, nas dependências do 26º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade militar referente a data.

Além de homenagear policiais militares transferidos para a reserva remunerada, por mérito pessoal e por tempo de serviços, o Comando da 10ª RPM e do 26º BPM, condecorou com o título honorífico de Amigo da Polícia Militar, o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca. Além de Chiocca, o título foi entregue ao camponovense Reginaldo José Del Castanhel.

O título de Amigo da PM reconhece os agraciados por contribuir para o engrandecimento moral ou material da Polícia Militar catarinense. O Presidente Luiz Carlos Chiocca ressaltou a importância do título. “Esse título representa o quanto estimamos a Polícia Militar que está sempre trabalhando pela segurança da população. Nós da Copercampos reconhecemos o trabalho da Polícia Militar e vamos continuar apoiando as ações da instituição para que esta tenha todas as condições e o aparelhamento necessário para atender a sociedade”, ressalta Chiocca.

O comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Roberto Müller, que coordenou a solenidade, destacou o compromisso dos policiais militares nas atividades de controle social e proteção. “Atendemos, assistimos, defendemos e protegemos os cidadãos nos momentos mais extremos de suas vidas. Nos posicionamos como forças estaduais militares e confiáveis na crise e isso só é possível graças ao trabalho de cada um de nossos policiais militares. Homenageamos policiais e também a estas pessoas que colaboram com a instituição da Polícia Militar e por isso entregamos o diploma ao senhor Reginaldo José Del Castanhel e ao senhor Luiz Carlos Chiocca. Aos senhores homenageados o nosso sincero muito obrigado”, explanou.

*Informações: Comunicação/Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui