Programação Junina do município começa dia 1 de junho

Acircan promove festividade em alusão ao padroeiro de Campos Novos

O mês de junho é um dos meses mais esperados e animados do Brasil, isso porque neste mês realizasse as famosas festas juninas. A Associação Empresarial Rural e Cultural Camponovense já preparou o calendário para a Festa de São João que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho. A partir do primeiro dia 01 de junho já iniciam as atividades em alusão a festividade. Como de costume não podem faltar as comidas típicas, quermesse e as danças tradicionais. A realização da programação conta com o apoio da Prefeitura Muncipal de Campos Novos e da Paróquia São João Batista. O coordenador do projeto, Vandenir Amorin, diz que, assim como nos outros anos, em 2019 as ações serão bem animadas.

No dia 1 de junho está marcado para acontecer a 9° Noite das Sopas, a realizar-se no Salão Paroquial, as 20h. No dia 15, as 20h30, acontece o 2° Bingão de São João no Galpão Crioulo. Nos dias 20 e 21, acontece no Salão Paroquial, a venda de cucas. No dia 21 está agendado também o 1° dia de Tríduo de São João Batista, que acontecerá na Igreja Matriz, as 19h. No dia 22 será realizado o 2° dia de Tríduo na Igreja Matriz. Nesta mesma data será realizada a venda de assados de leitão, ovelha e cucas no Salão Paroquial. No dia 23, além das comemorações oficiais, acontece o 3° Tríduo na Igreja Matriz e a venda do Tradicional Churrasco de São João.

A 7° Edição do Festival de São João começa no domingo, dia 23, com uma série de atividades que acontecerão durante todo o dia. A partir das 13h começam os concursos, este ano terá concursos de desenhos das escolas, a escolha do Rei e da rainha das escolas. Neste mesmo dia haverá a apresentação das Danças Tradicionais, acontecerá a Quermesse com venda de comidas típicas, apresentação artísticas, festejos e entrega das premiações. As 20h a fogueira do município será acesa, e as 20h30 acontecerá o casamento caipira. Na segunda-feira, dia 24, dia oficial dedicado ao padroeiro, serão realizadas atividades religiosas a partir das 8h30. As 12h acontecerá o 5° Suipin de São João, no Salão Paroquial. A festividade é organizada com o objetivo de resgatar a tradição e a cultura junina nas escolas e no município de Campos Novos, e a cada ano são empreendidas ações conjuntas entre a Acircan, a Prefeitura e a Paroquia de São João Batista.

Foram introduzidas a esta data várias atividades que marcam a festividade e trazem mais alegria para os camponovenses, como o Suipin, que neste ano está em sua 5° edição. O concurso de desenho dos alunos também aumenta a participação e empolgação das crianças ao participar do evento, as ganhadoras são agraciadas com um prêmio simbólico. A Acircan convida toda a população a comparecer ao evento.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1580 de 30 de Maio de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui