Sicoob Campos Novos realiza conscientização em escolas sobre Educação Financeira

Os gerentes da Agência Sicoob Campos Novos, que abrange os Pontos de Atendimento (PA) de Monte Carlo, Curitibanos, Zortea, Capinzal, Brunópolis e Campos Novos estiveram durante a Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), dos dia 20 a 26 de maio, visitando as turmas do Ensino Fundamental nas escolas de seus respectivos municípios.  O objetivo era de levar informações às crianças sobre a importância do uso consciente do dinheiro.

Para melhor orientá-los, foi desenvolvido e entregue uma edição de gibis que ilustram situações cotidianas envolvendo as maneiras certas e erradas de lidar com o dinheiro. Juntamente com a revista em quadrinhos, foram doados cofrinhos para todos os alunos das turmas visitadas, passando a ideia de que poupar é uma das melhores soluções para enfrentar o atual cenário econômico.

Para a Gerente do PA de Campos Novos, Fabiana Lavratti é uma responsabilidade do Sicoob fazer parte da vida das pessoas, e iniciar esse processo ainda na infância, tem um sentido especial. “Foi gratificante a receptividade que tivemos dos alunos e professores sobre o assunto que foi tratado. Na visita às escolas, utilizamos uma linguagem simples, passando o recado de que a oportunidade de crescimento é para todos, indiferente da condição financeira de cada um, basta ter empenho e esforço”, concluiu Fabiana.

*Informações: Comunicação/Sicoob.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui