Domingo , 16 Junho 2019
Home / Comunidade / AMA capta recurso total para construção de Centro de Equoterapia

AMA capta recurso total para construção de Centro de Equoterapia

Enercan doou parte da verba que faltava para concretização de um sonho

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos enfrentou muitos desafios para alcançar o sonho de iniciar a construção de um Centro de Equoterapia no município. Primeiro a entidade teve que enfrentar questões relacionadas a regularização de leis municipais, depois ela precisou captar novamente a verba já adquirida, que correspondia a 84% do valor. Então, faltava apenas a quantia restante para completar o valor total que foi orçado em R$ 755 mil. Agora os motivos para comemorar aumentaram, pois a Empresa Enercan doou o valor restante e hoje a AMA tem 100% da verba para iniciar os trabalhos. Ainda esta semana sairá a chamada para licitação da construção do centro. Está cada vez mais próximo o dia que a AMA poderá ver acontecer o início das obras do espaço que será uma grande conquista para os usuários da entidade.

A diretora Vera Otonelli Durli recebeu com muita alegria a notícia de que a Enercan faria a doação, e emocionada informou a enorme gratidão a empresa. Sua gratidão é dupla, pois a empresa foi responsável pela primeira doação feita a AMA quando o projeto da Equoterapia havia sido iniciado.” Estamos muito agradecidos a Enercan que sempre acreditou no trabalho da AMA. Foi a primeira empresa que acreditou no projeto da Equoterapia, nos benefícios e na reabilitação com cavalos. Ela iniciou a doação logo que começamos captação dos recursos, e agora ela participou do encerramento Na última quinta-feira fomos surpreendidos com a informação que a Enercan estaria patrocinando o valor restante para a construção do centro. Nosso sentimento é de muita gratidão. Foram duas doações significativas”, declarou Vera.

A coordenadora dos projetos sociais da Enercan, Alexandra Antoniazzi, confirma as palavras da Vera e diz que a parceria entre a empresa e a entidade já existe há tempos, e que a Enercan participa de muitos projetos encabeçados pela AMA. “A parceria da Enercan com a AMA é de longa data, foram vários projetos realizados em conjunto. O projeto da construção do centro de equoterapia é um projeto antigo e a Enercan foi a primeira empresa a acreditar que seria viável e possível”, declarou. As doações efetuadas pela empresa são feitas por meio da dedução do Imposto de Renda, que é usado em prol das causas sociais. “Infelizmente aqui na região são poucas as empresas que trabalham com a dedução do imposto fiscal de maneira que os recursos fiquem para instituições do município”, comentou.

Alexandra destaca que em todo esse período tem percebido o esforço da AMA em lutar pelo bem dos usuários, e por isso a empresa tem apoiado a entidade. “Nós estávamos acompanhando a AMA e a dificuldade que ela teve para captar os recursos. Por todo o esforço e dificuldades que a AMA vem enfrentando nesse período, e como forma de reconhecer esse trabalho e pelos resultados positivos, novamente a Enercan entendeu que que deveria repassar o valor restante para a Construção do centro, que é o valor de R$ 123.000”, ressaltou.

A previsão de repasse do recurso é para o mês de julho. Como o valor é deduzido do Imposto de Renda, a Enercan não repassa diretamente a conta da AMA. A Legislação Federal estabelece que esse recurso deve ser depositado na conta Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Essa conta é gerida pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e eles seguirão o trâmite legal até disponibilizar na conta da AMA. Este recurso só poderá ser utilizado na construção do centro.
Assim como a Enercan, outras entidades foram solidarias a causa da AMA e participaram do projeto por meio das doações e Vera também agradece a todos que fazem parte desse projeto. “É muito bom contar com a ajuda de pessoas que tem conhecimento, que ouvem e defendem nossas demandas. Estamos com 100% do valor captado e agora com muita segurança no que estamos aplicando”, acrescentou. Logo que a empresa for escolhida será iniciada a obra. O Centro abrigará os cavalos e será utilizado para realização de terapias de pessoas com autismo. Será uma conquista que beneficiará Campos Novos e região.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1581 de 06 de Junho de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *