AMA capta recurso total para construção de Centro de Equoterapia

Enercan doou parte da verba que faltava para concretização de um sonho

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos enfrentou muitos desafios para alcançar o sonho de iniciar a construção de um Centro de Equoterapia no município. Primeiro a entidade teve que enfrentar questões relacionadas a regularização de leis municipais, depois ela precisou captar novamente a verba já adquirida, que correspondia a 84% do valor. Então, faltava apenas a quantia restante para completar o valor total que foi orçado em R$ 755 mil. Agora os motivos para comemorar aumentaram, pois a Empresa Enercan doou o valor restante e hoje a AMA tem 100% da verba para iniciar os trabalhos. Ainda esta semana sairá a chamada para licitação da construção do centro. Está cada vez mais próximo o dia que a AMA poderá ver acontecer o início das obras do espaço que será uma grande conquista para os usuários da entidade.

A diretora Vera Otonelli Durli recebeu com muita alegria a notícia de que a Enercan faria a doação, e emocionada informou a enorme gratidão a empresa. Sua gratidão é dupla, pois a empresa foi responsável pela primeira doação feita a AMA quando o projeto da Equoterapia havia sido iniciado.” Estamos muito agradecidos a Enercan que sempre acreditou no trabalho da AMA. Foi a primeira empresa que acreditou no projeto da Equoterapia, nos benefícios e na reabilitação com cavalos. Ela iniciou a doação logo que começamos captação dos recursos, e agora ela participou do encerramento Na última quinta-feira fomos surpreendidos com a informação que a Enercan estaria patrocinando o valor restante para a construção do centro. Nosso sentimento é de muita gratidão. Foram duas doações significativas”, declarou Vera.

A coordenadora dos projetos sociais da Enercan, Alexandra Antoniazzi, confirma as palavras da Vera e diz que a parceria entre a empresa e a entidade já existe há tempos, e que a Enercan participa de muitos projetos encabeçados pela AMA. “A parceria da Enercan com a AMA é de longa data, foram vários projetos realizados em conjunto. O projeto da construção do centro de equoterapia é um projeto antigo e a Enercan foi a primeira empresa a acreditar que seria viável e possível”, declarou. As doações efetuadas pela empresa são feitas por meio da dedução do Imposto de Renda, que é usado em prol das causas sociais. “Infelizmente aqui na região são poucas as empresas que trabalham com a dedução do imposto fiscal de maneira que os recursos fiquem para instituições do município”, comentou.

Alexandra destaca que em todo esse período tem percebido o esforço da AMA em lutar pelo bem dos usuários, e por isso a empresa tem apoiado a entidade. “Nós estávamos acompanhando a AMA e a dificuldade que ela teve para captar os recursos. Por todo o esforço e dificuldades que a AMA vem enfrentando nesse período, e como forma de reconhecer esse trabalho e pelos resultados positivos, novamente a Enercan entendeu que que deveria repassar o valor restante para a Construção do centro, que é o valor de R$ 123.000”, ressaltou.

A previsão de repasse do recurso é para o mês de julho. Como o valor é deduzido do Imposto de Renda, a Enercan não repassa diretamente a conta da AMA. A Legislação Federal estabelece que esse recurso deve ser depositado na conta Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Essa conta é gerida pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e eles seguirão o trâmite legal até disponibilizar na conta da AMA. Este recurso só poderá ser utilizado na construção do centro.
Assim como a Enercan, outras entidades foram solidarias a causa da AMA e participaram do projeto por meio das doações e Vera também agradece a todos que fazem parte desse projeto. “É muito bom contar com a ajuda de pessoas que tem conhecimento, que ouvem e defendem nossas demandas. Estamos com 100% do valor captado e agora com muita segurança no que estamos aplicando”, acrescentou. Logo que a empresa for escolhida será iniciada a obra. O Centro abrigará os cavalos e será utilizado para realização de terapias de pessoas com autismo. Será uma conquista que beneficiará Campos Novos e região.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1581 de 06 de Junho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui