Número de vagas na Educação Infantil cresceu 14% no período de 2016 a 2019

Oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino é a prioridade do Município de Campos Novos. Os investimentos são constantes em todas as unidades escolares, tanto em capacitação profissional, material de ensino de qualidade, melhorias nas estruturas, quanto em equipamentos para melhorar os serviços oferecidos.

Além disso, a Secretaria de Educação e Cultura, desde 2017 vem reestruturando as Unidades Escolares, a fim de oferecer mais vagas para os alunos, principalmente na Educação Infantil, onde a demanda é maior. O crescimento do número de vagas oferecidas representa mais de 14%, durante o período de 2016 a 2019.

Em 2015 a Educação Infantil contava com 1566 alunos, em 2016 eram 1579, este número teve um aumento considerável em 2017, passando para 1606 crianças, em 2018 a Educação contou com 1708 crianças e em 2019 temos 1794 matriculados.

Conforme explicou a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, este crescimento é devido a reorganização das salas de aulas. “De 2017 para cá abrimos aproximadamente 200 vagas, isso se deve à otimização dos espaços das nossas escolas e creches. Muitas salas eram ocupadas por armários, brinquedos, entulhos, com objetos alheios às ações pedagógicas e a otimização dos espaços, por meio de um planejamento muito bem feito, levando em consideração a metragem das salas de aula, conseguimos ampliar o número de vagas oferecidas sem construir creches. Isso que uma gestão eficiente faz, utiliza o que tem, de uma maneira organizada, planejada e dentro da Lei”, pontuou.

Ainda está prevista para o segundo semestre a inauguração da ampliação do CEIM Jubileu de Prata e o número das vagas oferecidas ampliará ainda mais.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui