Progressistas realiza convenção em Campos Novos

Evento reuniu, simpatizantes, membros, vereadores, prefeitos da região e amigos.

Visando a organização para as Eleições de 2020 o partido ‘Progressistas’ de Campos Novos realizou convenção na tarde de hoje, o evento contou com a presença de simpatizantes, membros, vereadores, prefeitos da região e amigos.

Além do Deputado Estadual Altair Silva, o senador Esperidião Amin também esteve presente e atendeu a imprensa falando principalmente de alguns pontos e projetos que está articulando no senado, “Hoje estamos percorrendo o estado e tratando de vários assuntos, como o de ajudar os estados e os municípios principalmente de duas formas, primeiramente promulgando a Emenda Constitucional nº 100 a qual fui relator, onde a partir de 2020 as emendas de bancada dos estados terão execução obrigatória, isso vai representar mais ou menos 350 milhões de reais de investimento por estado com recursos desditados para as prioridades nos orçamentos seguintes. Além das emendas individuais que já tem “impositividade” de 50% para a saúde, as emendas por estado serão de excussão obrigatória, dentro das Bancadas de Deputados e Senadores”.

Esperidião Amin, atendendo a imprensa

Outra assunto que o senador destacou foi o início de debate sobre a obrigação de imposição do orçamento, “Entendemos que vamos pedir para que a Lei Orçamentária Anual de Estados e Municípios seja Obrigatória, que ela seja cumprida, podendo ser contingenciada e ter cortes, mediante Projeto de Lei e não mais por Decreto, temos essa preocupação, como exemplo podemos citar os “Cortes na Educação”, nesse sentido se o Orçamento é uma Lei, como podemos “cortar” por decreto.

Amim comentou que a o “Progressistas” de Campos Novos é e sempre foi atuante, “Nós percorremos o estado durante muito tempo e vemos o “Movimento” que a política causa na vida das pessoas. Aqui em Campos Novos não é diferente. O ‘Mancha’, já devia ter sido candidato na eleição passada, mas o Diretório nos convenceu que precisava se organizar, agora temos o momento, “O Pré – Candidato”, a estrutura e confiamos nesse projeto. O Mancha é diferente, de outras pessoas pois ele é uma pessoa que não atua só no município, e sim na região e isso é um diferencial, é competente, honesto e já traça caminhos para fazer diferente”. 

O partido também elegeu sua nova diretoria e homenageou algumas “Personalidades”, Para o Presidente do PP, Ricardo Damásio, “Homenagear quem desenhou a história, participa e valoriza um partido é uma oportunidade de mostrar o quanto essas pessoas são importantes. Muitas pessoas se comprometeram com nosso pensamento, nos auxiliaram e auxiliam na nossa caminhada, nada mais justo que valorizar isso”.

Nova Diretoria do PP 

Presidente do Diretório: Adavilson Telles, “Mancha”;

1º Vice-Presidente: Alexandre Alvadi Di Domenico;

2º Vice-Presidente: Ricardo Damásio;

Secretário Geral: Patrícia Moro;

Secretário: Francieli Canal;

Tesoureiro Geral: Renan Stank;

Tesoureiro: Irineu Armando Osório Júnior, “Piratuba”;

Vogais: 1º. Darci Crispin Côrrea, 2º Ademir Alberto Zanata, 3º Paulo Henrique Sernajoto

Líder da Bancada na Câmara de Vereadores: Irineu Armando Osório Júnior, “Piratuba”;

Suplentes de Vogais: 1º Aparício Borba Duarte, 2º Marciano Dalmolin, 3º Teresinha Fátima Sampaio;

Acompanhe os Homenageados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui