Terça-feira , 23 Julho 2019
Home / Comunidade / Projeto ‘Mais Cultura, Mais Prevenção’ inicia apresentações

Projeto ‘Mais Cultura, Mais Prevenção’ inicia apresentações

Produzir cultura é um mecanismo eficiente de inserção social, e ferramenta adequada de desenvolvimento humano. Nesse sentido, o Instituto Humaniza tem buscado nos projetos incentivados, construir produtos que sirvam como ferramenta de fruição e de desenvolvimento do sentimento de pertença da humanidade a sua espécie.

Exemplo disso, é o projeto III SEMANA MAIS CULTURA MAIS PREVENÇÃO – PRONAC: 182597, onde são realizadas ações culturais que objetivam incentivar a produção e a fruição de produtos culturais, cujos temas estão atrelados aos perigos das drogas e desvios de condutas. Visando a construção de uma sociedade melhor, por meio do acesso democrático e gratuito a produtos culturais.

Nessa terça-feira, 25, iniciou-se as apresentações teatrais do referido projeto, o público beneficiado no ato foi a Comunidade Terapêutica São Francisco de Campos Novos –SC. O grupo Aldeia Teatral apresentou à comunidade a peça teatral “Saltimbancos”.

O referido projeto é uma iniciativa do Instituto Humaniza em parceria com o Conselho Municipal Anti Drogas –COMAD, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia –SA, Grupo Pegoraro, e Benoit, uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.

*Informações: Instituto Humaniza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *