Quarta-feira , 26 Junho 2019
Home / Política / Projetos das Avenidas e asfalto em ruas de Campos Novos é “Segurado” na Câmara de Vereadores

Projetos das Avenidas e asfalto em ruas de Campos Novos é “Segurado” na Câmara de Vereadores

Foi realizada na tarde desta terça-feira (04), reunião das Comissões do Legislativo Camponovense. Em pauta estavam mais uma vez os Projetos de Lei Ordinária do Executivo nº 4.179/2019 e 4.180/2019, que tem por objetivo autorizar o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto ao BRDE ou outra instituição financeira para revitalização das Avenidas JK e Caetano Belincanta Neto além de pavimentação asfáltica em 30 ruas de Campos Novos, distribuídos em cinco bairros: São Cristóvão, Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Bela Vista, Santo Antônio e São Sebastião. Os dois projetos juntos somaram o montante aproximado de 20 Milhões de Reais.

Durante a realização das discussões na Comissão de Constituição Justiça e Redação Final, composta pelos vereadores Vice-Presidente: Irineu Armando Osório Junior (PP), Relator: Dirceu José Kaiper (MDB), Membro: Antônio Rosa (PT), Membro: Maurilio Castro Campagnoni (MDB), tendo como Presidente da Comissão o Vereador Jose Adelar Carpes (MDB), o mesmo pediu para que o projeto fosse retirado da pauta para que fosse melhor analisado pelo vereador.

Um requerimento será encaminhado para um representante da Caixa Econômica Federal para que o mesmo compareça no legislativo em data ainda a ser definida para que preste esclarecimentos e tire dúvidas que ainda pairam sobre os projetos e formas de financiamento para os vereadores.

Ainda ficaram parados na Comissão: Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 03/2019, que tem por objetivo possibilitar que pacientes que tenham suspeita de neoplasia, possam realizar rapidamente seus exames para a comprovação da doença, evitando o tratamento tardio, que é um dos principais fatores identificados pela literatura médica como causadores de alta mortalidade;

– Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 11/2019, que tem por objetivo obrigar o poder público a manter as placas originais nas obras públicas que forem reformadas, revitalizadas ou que passarem por qualquer manutenção;

– Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 12/2019, que estabelece colocação em obra pública municipal paralisada de placa contendo exposição dos motivos da interrupção;

– Projeto de Decreto nº 7/2019, que concede um título de cidadão honorário Camponovense.

Os Projetos ainda não tem data para voltarem a ser discutidos nas comissões. Na noite desta terça-feira (04), a partir das 19 horas, acontece mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Camponovense.

*Informações: Simpatia FM

Um comentário

  1. Espero que os Vereadores tenham o bom sendo de aprovar estes projetos que só irá trazer benefícios para a cidade. Tem alguma previsão para inicio das obras?

    Att

    Amilton

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *