Secretaria de Assistência Social realiza sorteio das primeiras 8 casas da Comunidade Nossa Senhora das Dores

A revitalização da Comunidade Nossa Senhora das Dores já está em sua fase final. O projeto desenvolvido em 2017, foi lançado em maio de 2018, pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Planejamento e Coordenação Geral e desde então as ações são constantes para o desenvolvimento e execução do projeto.

No início de 2019 a equipe de habitação organizou um cronograma, onde diversos setores públicos e privados, como: Fundema, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CRAS, Setor de Planejamento, Bombeiros, Unoesc, Samae, Secretaria de Assistência Social e Setor de Engenharia, realizam um trabalho social para o fortalecimento das famílias, com palestras instrutivas e práticas que farão a diferença na vida de cada morador.

Na última segunda-feira (03), a equipe de habitação realizou o sorteio das primeiras 8 casas, que já estão em fase de acabamento. Conforme comentou a Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, o sorteio de cada casa, tornou a distribuição mais justa e transparente.

“A escolha das famílias foi feita por uma equipe técnica que foi composta por 3 assistentes sociais, onde as mesmas fizeram uma análise das condições socioeconômicas e familiares para a concessão das casas, isso aconteceu antes do início das construções, onde as famílias já tinham sido selecionadas, além disso 2 famílias entraram no que foi chamado de ‘Cadastro de Reserva’, se houvesse desistência de alguma das 8, ingressaria a próxima família sorteada”, explicou a Secretária.

Na ocasião, o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, pontuou que a partir deste sorteio, as famílias já poderão visualizar as casas de modo diferenciado, como um “lar”. Ainda de acordo com ele, a entrega oficial das oito casas está prevista para o mês de agosto.

O projeto completo ainda prevê a construção de mais seis casas, totalizando 14 residências. Conforme ressaltou Celina, o trabalho realizado é multissetorial, envolvendo todas as Secretarias Municipais. “Já estamos finalizando a parte de urbanismo, padrão elétrico e a importante parceria com a SAMAE, que fará uma estação de tratamento de esgoto exclusiva para a comunidade. Cada setor está colaborando e fazendo a sua parte, para trazemos bons resultados como este”, ressaltou a Secretária.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui