Quinta-feira , 14 Novembro 2019
Home / Esporte / Aluna de ginástica rítmica da Fundação Cultural representou o município no JESC

Aluna de ginástica rítmica da Fundação Cultural representou o município no JESC

A atleta Izadora Helena Pimentel, de 11 anos, participou da competição de ginástica rítmica representando Campos Novos na Abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. As aulas de ginastica rítmica são oferecidas pela Fundação Cultural Camponovense, que registra mais de 50 alunas entre 5 a 12 anos. A modalidade está em uma crescente no Município e já tem rendido bons frutos. Izadora representou o município no aparelho de corda. As competições aconteceram nos dias 05 e 06 de julho na cidade de Brusque.

Izadora já era atleta de dança rítmica na cidade de Toledo, lugar onde a atleta morava anteriormente. A atleta comenta que sempre admirou a modalidade e que iniciou por influência da mãe. Na Fundação Cultural a atleta já tem 4 meses de treinamento com o Professor e Técnico de Ginástica Rítmica, Gerson dos Santos. “A dança é mais conhecida pela “fita”, mas além de ser uma dança muito bonita é necessário o trabalho corporal das atletas, pois a ginástica não é somente uma coreografia e sim muita técnica envolvida. O trabalho tem crescido a cada dia e estamos felizes com esse resultado”, relatou o Professor e Técnico, Gerson dos Santos.

De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker, a expectativa é grande. “Acredito que a Izadora dará mais força para as outras meninas continuarem acreditando no sonho. Nós temos muito para apresentar em Campos Novos e nos alegra em saber que hoje estamos nos tornando referência a nível regional no que se refere a cultura, sendo que a ginástica rítmica vem justamente para fortalecer essa questão cultural”, relatou.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1586 de 11 de Julho de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *