Segunda-feira , 22 Julho 2019
Home / Comunidade / Campos Novos é o Município que mais evoluiu nos empregos formais, dentre as cidades com mais de 30 mil habitantes

Campos Novos é o Município que mais evoluiu nos empregos formais, dentre as cidades com mais de 30 mil habitantes

No que se refere ao percentual de variação de empregos, em maio de 2019, Campos Novos conquistou o primeiro lugar na lista dos Municípios Catarinenses, com mais de 30 mil habitantes, que mais evoluiu na oferta de empregos formais, com um saldo positivo de 0,71%, se compararmos o número de contratações e demissões, sendo 350 admissões e 285 desligamentos.

Os dados foram divulgados no informativo Mensal de Emprego, baseado nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- CAGED. Os resultados demonstram que, neste mesmo período, o mercado de trabalho em Santa Catarina assistiu ao fechamento de 1.159 postos com carteira assinada. O resultado decorreu na diferença entre 84.364 admissões e 85.523 demissões realizados no período. O saldo negativo representou a variação de -0,06%.

“Campos Novos vem na contramão de uma realidade do Estado, vemos que o nosso comércio está se fortalecendo, a produção também, mas parte deste resultado é fruto de promoções de eventos à âmbito regional, estadual que o Poder Público de Campos Novos oferece, gerando um grande crescimento dos prestadores de serviços”, pontou o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

O resultado também é positivo no ano de 2019, período de janeiro a maio, onde Campos Novos obteve a segunda colocação, com a variação de 5,68%, ficando atrás apenas do Município de Brusque, que apresentou 5,89%. Na comparação dos últimos 12 meses, Campos Novos está em 6º lugar. “Um crescimento expressivo, pois estávamos em 14º lugar e hoje estamos na 6ª colocação, tendo um saldo positivo de 466 empregos gerados, onde mais do que dobramos o resultado do último levantamento que era de 218 novos empregos”, comentou o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ademir Bebber.

Confira a lista dos resultados de evolução do emprego formal em %, dos Municípios com mais de 30 mil habitantes (Referência Maio de 2019):

1º Campos Novos- 0,71%

2º Tijucas- 0,63%

3º Içara- 0,45%

4º Chapecó- 0,43%

5º Videira- 0,30

*Informações: Comunicação/PMCN

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *