Campos Novos se destaca na tecnologia, modernidade e em projetos inovadores

Empresários camponovenses tem progredido e lançado empreendimentos de grande repercussão.

A cada ano que passa o município de Campos Novos se destaca no cenário estadual por seu desenvolvimento em vários segmentos. Além do seu grande potencial no setor agropecuário, fato que o consagra como o “Celeiro de Santa Catarina”, Campos Novos vem mostrando que, apesar de ser um município pequeno, seu potencial vai além. Na última ExopoCampos, ocorrida em maio, ficou claro como o município tem se destacado através de projetos promissores e inovadores. Empreendedorismo, desenvolvimento e progresso tem sido a prática constante dentro do município, enchendo de orgulho quem aqui vive e assiste de perto a evolução ocorrida na região. Mais do que abrir portas para projetos empresariais que vem de fora, Campos Novos tem criado seus próprios produtos e levado para o conhecimento de todo Brasil. A equipe do jornal o Celeiro, conversou com um empresário que exemplifica que é possível que o camponovense tenha sucesso e alce voos que ultrapassam os limites do município.
Entre tantos segmentos de sucesso, o setor imobiliário é um dos que tem crescido na região, mesmo diante da crise financeira. O empresário camponovense Rodrigo Becker orgulha-se do município e acredita no potencial empreendedor da região. Ele, assim como os demais empresários, tem se empenhado em colocar a região na vitrine do estado. O projeto empreendido por Rodrigo chamou a atenção devido suas características inovadoras. Trata-se de um projeto imobiliário de construção de casas geminadas, nos moldes europeus, denominado Residencial Florença. Este empreendimento segue um sistema que basicamente consiste em linha de produção em série, o que melhora a competitividade do produto. Sua empresa, a Raum Empreendimentos, investe muito em soluções tecnológicas para cada vez mais melhorar a eficiência e qualidade. Segundo Rodrigo, a intenção é oferecer um produto que funcione como um Mcdonalds da construção civil, ou seja, que alie um preço atrativo, construído com rapidez, de ótima qualidade e desejado pelas pessoas.

Rodrigo Becker

O empresário tem planos ambiciosos, mas totalmente realizáveis, tendo como objetivo não apenas a expansão territorial, mas também existem negociações para que em breve seja criada uma franquia do projeto, aonde o franqueado receberá um programa com treinamento de pessoal, planilhas de custos, materiais e despesas até o resultado final do investimento. O projeto está em processo de patente, o que garantirá que a empresa realize obras no mesmo modelo para qualquer lugar do país.
No Brasil ainda é um empreendimento recente com modalidade construtiva diferenciada, como se fosse um prédio horizontal, aonde cada um tem seu terreno com total privacidade. A qualidade, modernidade, tecnologia e as vantagens de pagamento fazem do empreendimento um marco na história da região. Rodrigo acredita que o município ainda tem muito para crescer e se desenvolver, e que é uma satisfação poder fazer parte do progresso da região e contribuir para que Campos Novos construa um nome representativo no estado e no Brasil. “Os empresários de Campos Novos são muito qualificados e estamos no caminho do progresso”, afirmou o empresário, que contou mais detalhes sobre o projeto de casas geminadas. Este empreendimento é de grande porte, com mais de 100 unidades residenciais distribuídas em 10 condomínios autônomos. Essa modalidade de construção de casas começou na Europa, por conta dos terrenos muito altos. O projeto lança um novo conceito de habitação focado na qualidade, segurança, modernidade, inovação e facilidades de pagamento, podendo ser adquirido através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida”. Apesar de poder contar com o financiamento, as casas do residencial apresentam um padrão mais elevado de qualidade.

Rodrigo, que já atua no ramo imobiliário há 10 anos, tem se dedicado a este projeto por ver o quanto ele é promissor, não só para Campos Novos, mas também para todo o estado, dado seus inúmeros benefícios para quem adquirir. “O imóvel que construímos não visa somente a moradia, mas também o conforto, qualidade e mudança de vida. Nosso foco é proporcionar melhora na vida das pessoas. O projeto conta com área de lazer, e benefícios a mais para que a pessoa sinta que realmente mudou. Não é só uma casa, é um projeto de vida. Estudamos formas de oferecer benefícios, comodidade, segurança e conforto para as pessoas”, destacou. A iniciativa inteligente do empresário Rodrigo Becker conquista a população que se enquadra no perfil de classe média-baixa.

Atitudes inteligentes, ideias inovadoras, sustentabilidade empresarial, ações que driblam a crise e muito trabalho empreendido são algumas das fórmulas colocadas em prática pelos empresários camponovense para serem bem-sucedidos no mercado atual. Seu empenho visa não apenas lucro, mas também o progresso e o desenvolvimento local, pois cidade desenvolvida é cidade progressiva e rica, que aumenta a geração de emprego e renda. Quem ganha sempre é o município e sua população.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1584 de 27 de junho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui