Quinta-feira , 14 Novembro 2019
Home / Comunidade / Curso de Cuidador do Idoso recebe cerca de 40 alunos para aula inaugural

Curso de Cuidador do Idoso recebe cerca de 40 alunos para aula inaugural

Primeiro encontro teve como tema: “Cuidar do outro enquanto cuida de si”

O Instituto Humaniza, em parceria com a Enercan, realizou na última sexta-feira (5) a aula inaugural do Curso de Cuidador do Idoso 2019, abordando o tema “Cuidar de si enquanto cuida do outro”. O evento, que contou com cerca de 40 alunos, tem o apoio da Administração Municipal e do Conselho Municipal do Idoso. O curso tem uma grande importância para o município haja vista que aqui se encontra um número elevado de idosos. Na ocasião compareceram o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o vice-prefeito, Gilmar Marco Pereira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Darcy Rodrigo Pereira.

Denner Souza

A instrutora do curso, Magna Barpi, falou sobre a importância do tema no qual destaca a importância de o cuidador cuidar de si mesmo para que esteja capaz de cuidar do idoso. “Focamos na questão do cuidado da mente humana. O cuidador do idoso está o tempo todo cuidando do idoso, e esquece de si. O cuidador também precisa cuidar da sua saúde mental para estar bem e capacitado para cuidar do outro”, afirmou Magna.

O presidente do Instituto Humaniza, Denner Souza, relatou que este projeto, que está em sua segunda edição, já está sendo idealizada há algum tempo e agora estava sendo efetivado junto aos alunos. O curso de 64 horas, com previsão de término no final de setembro, acontecerá quinzenalmente e conta com certificado de capacitação. “A primeira edição do curso foi em 2018 e foi um sucesso em função da demanda populacional de idosos. Agora viabilizamos essa segunda turma. Que esse curso traga benefícios a sociedade idoso camponovense através da oferta de mão de obra mais qualificada para atender o idoso da região”, afirmou.

*Reportagem publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1586 de 11 de Julho de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *