Mix de estampas

Ana Kantovick

Hello garotas, como vão?

Nesta semana vamos falar de um tema queridinho desta colunista e que é dúvida frequente na cabeça da mulherada: como combinar estampas sem erro. A moda brasileira têm como uma de suas principais características as cores marcantes e a estamparia farta. Porém, na hora de combinar, todas somos feras? Nem sempre. Várias de nós ficam inseguras no uso da estamparia e principalmente na hora de combinar várias em um único look. Portanto, segura essas dicas e mostre as cores brasileiras sem medo por aí.

Uma maneira simples de começar na arte da combinação de estampas é buscando aquelas que tenham semelhanças entre si, por exemplo, uma cor repetida em ambas, mas com padrões de estampas diferentes. Ou ainda, duas estampas diversas com a mesma cor de fundo, ou na mesma padronagem em tamanhos diferentes. Assim, mesmo com estampas variadas, o seu look ficará harmônico, dando uma sensação de que as peças se complementam.

Existem ainda, as chamadas estampas clássicas, são elas o poá (bolinhas), as listras e o xadrez, são mais fáceis de serem misturadas, principalmente em cores padrão como preto e branco. Aliás, listras finas com poá é um charme!

Ainda, a combinação aqui pode ir além da padronagem e entrar também no tamanho da estampa, por exemplo, brincando com listras largas em terninhos e poás quase imperceptíveis na camiseta. Neste caso, o ideal é que você escolha quem vai reinar e que a segunda estampa seja quase um acessório, discreta e elegante, para que as peças não briguem entre si. Uma última dica neste sentido é a distância entre as estampas, que é ideal para quem está começando nesta arte. Deixe um intervalo entre uma estampa e outra, por exemplo, use saia estampada, camiseta lisa e bolsa estampada. Assim, o impacto visual é mais suave e você vai crescendo suas combinações com o tempo.

Para as mais ousadas, cores e padrões contrastantes criam um visual super cool e são incríveis para o look de happy hour ou balada. Combine com acessórios metalizados e make discreta e voalá, um show de criatividade e estilo.

Seja qual for sua escolha, espero que estas dicas te ajudem à soltar seu lado brasileiro e arrasar por ai. Experimente. Até a próxima semana!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1588 de 25 de Julho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui