Plano Safra 2019/2020? Sim, Sicredi

Para atender às necessidades dos seus associados, o Sicredi, instituição financeira cooperativa que atualmente, conta com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e Distrito Federal, lança o Plano Safra 2019/2020, que entrou em vigência dia 1º de julho de 2019 e vai até 30 de junho de 2020. Com aumento em relação ao volume de recursos disponibilizados no ano anterior – a meta nesse ano é disponibilizar R$ 20,1 bilhões em recursos que irão atender as necessidades de crédito de seus associados do agronegócio em todo país.

Na Sicredi Altos da Serra RS/SC as linhas de crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento, já estão adequadas e disponíveis para os produtores. Os associados que já financiaram crédito rural em anos anteriores, estão com o crédito pré-aprovado. Com o intuito de otimizar e agilizar o atendimento, a Cooperativa pré-aprovou mais de 430 milhões em recursos para quem se encaixa nesta categoria. Os produtores que utilizam a modalidade do Pronaf – Agricultura familiar, terão taxas especiais para investir na propriedade e no custeio (3% a 4,6% ao ano), enquanto as demais linhas terão a taxa de juros a partir de 6% ao ano.

A partir de 11/07, os agricultores podem encaminhar seus projetos para financiamento da próxima safra. A grande novidade para este ano é que, pela primeira vez, os pequenos agricultores vão poder usar recursos do Plano Safra para construir ou reformar suas casas, bem como, as assistências técnicas que auxiliam nos projetos, passam a contar com o Protec Agro, uma ferramenta de confecção de projetos técnicos que tem por objetivo facilitar a troca de informações entre assistência técnica e as cooperativas, trazendo mais agilidade para os agricultores.

O Diretor de Negócios, Felipe Segatto, recomenda aos agricultores que procurem as agências do Sicredi, “Somos uma instituição financeira cooperativa com raízes no agronegócio, nosso compromisso é de manter a proximidade e ter as soluções certas para o momento certo que o produtor precisa, nossos colaboradores estão capacitados para dar a orientação necessária, a respeito dos produtos e serviços mais apropriados para cada associado, a fim de manter o crescimento do negócios, sempre de forma responsável e sustentável.” Finaliza, Segatto. Esta é mais uma maneira para o Sicredi contribuir com o desenvolvimento socioeconômico regional e local, beneficiando toda a comunidade.

*Informações: Comunicação/Sicredi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui