Reservistas do 1º Batalhão Ferroviário se reúnem em Campos Novos

Resgatar histórias, encontrar amigos e confraternizar, esse foi o objetivo principal do encontro realizado por José Genoar Glemboski com parte dos membros Reservistas do 1º Batalhão Ferroviário em Campos Novos.

“Eu vi em 1975 vocês entrarem meninos, e saírem homens feitos”, com essa frase do então Sargento “Uldo” é que Julcemar Jorge Patrício lembra do primeiro encontro após a saída do exército.

“O ano é 1975 e a história do grupo de adolescentes que hoje tem 44 anos de amizade é uma lembrança e uma realidade, ter este momento aqui em Campos Novos não tem preço. Saímos das fraldas e fomos para o quartel, lá aprendemos a conviver, respeitar hierarquias, ter disciplina, e valorizar as atitudes corretas”, comenta.

Hoje o grupo se encontra anualmente em Lages e segundo Julcemar cada momento é importante, cada encontro se vê caras “novas”, pessoas que não se viam a muito tempo, “Não podemos deixar esse momento morrer, precisamos lembrar, e esse encontro aqui, estava sendo programado há cinco anos, hoje, o “Zico” como é conhecido, nos proporciona isso, mais um momento entre amigos e o ano que vem faremos outro, sempre nos renovando,nos vendo, nos encontrando”.

O encontro “Oficial”, dos Reservistas do 1º Batalhão Ferroviário será em Lages no dia 25 de agosto, e será um encontro especial para celebrar os 44 anos de amizade, comenta Júlio Pereira um dos organizadores.

“Essa reunião regional em Campos Novos veio para começar os preparativos para Lages, o “Zico” lançou esta data e hoje nós, em um grupo de quinze, viemos para se encontrar, se rever e além da confraternização, planejar. Estamos trabalhando com cerca de sessenta a oitenta reservistas entre 110 que somos para o dia 25.  Ao longo do tempo pegamos contatos uns dos outros e estamos expandindo, esperamos elevar esse número, até por que, nos organizamos desde 1980 e estamos indo entre o 15º e 16º macro encontro regional, uma iniciativa que começou em um pelotão e foi se “espalhando”.

Para José Genoar Glemboski encontrar amigos é reviver momentos, “Felizes estamos em receber e recepcionar a todos mostrar que nós de Campos Novos também gostamos de receber bem as pessoas que fazem parte da nossa vida. Vivemos juntos, esse grupo, momentos difíceis e momentos bons, temos histórias e não queremos que isso acabe, cada vez mais queremos é manter o grupo e os encontros”. finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui