15º Edição do Dia Nacional do Campo Limpo está acontecendo hoje

A Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campos Novos, gerenciada pela ARARCAM (Associação das Revendas de Agrotóxicas da Região) já está recebendo os visitantes para a programação da 15º Edição do “Dia Nacional do Campo Limpo”.

O evento ocorre das 9h às 16h, na unidade localizada às margens da BR 282, próximo ao Campo Demonstrativo da Copercampos com portas abertas,  visitação e palestras.

As visitas são abertas à comunidade e para crianças de 4º e 5º anos, que participam do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido com a ARARCAM e Secretaria de Educação.

O responsável Técnico da Associação, engenheiro agrônomo Marco Antônio Ubaldo Filho, informou a visitação será  realizada por sete escolas, seis municipais e uma estadual. Pela manhã a escola Santa Terezinha de Curitibanos esteve conhecendo a unidade.

Além da ação Portas Abertas outras ações serão desenvolvidas informa Marco. “Vamos estar fazendo uma ação comunitária com um plantio de árvores, já tivemos palestras na UNOESC para alunos de agronomia”.

Segundo Marco Antônio Ubaldo Filho, a ARARCAM recebe anualmente 100 toneladas de embalagens.

*Informações: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui