Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Agronegócio / Administração Municipal e lideranças do Agro de Campos Novos se reúnem com Deputado Eskudlark e Berlanda para debater ICMS

Administração Municipal e lideranças do Agro de Campos Novos se reúnem com Deputado Eskudlark e Berlanda para debater ICMS

Na última segunda-feira (19) o Município recebeu a visita do Deputado Estadual Mauricio Eskudlark, atual líder do Governo do Estado, e do Deputado Nilso Berlanda, que estiveram em Campos Novos a convite da Maçonaria, para ouvir as demandas dos agricultores, produtores e da Administração Municipal, acerca do da nova tributação para os defensivos agrícolas.

O Prefeito pontuou que a decisão está gerando desconforto e descontentamento para a classe produtora e que o Município será um dos mais afetados do Estado, uma vez que Campos Novos é considerado o “Celeiro Catarinense”, sendo um dos mais importantes produtores de milho, soja, feijão, trigo e cevada do Estado.

Na ocasião, o Deputado Eskudlark, se mostrou otimista para a resolução deste impasse, uma vez que pontuou que os deputados são contrários à decisão do Governo do Estado. “O agronegócio representa 70 % da economia do Estado e o defensivo deve ser tratado como um remédio para a planta, que proporciona melhor qualidade para as nossas produções. O produto catarinense é tão bom e de tanta qualidade que a média de vida da população aumentou, além disso, a nossa produção é exportada para diversos países o mundo. Muitos países compram só do nosso estado. Então eu espero que tenhamos um bom resultado, um bom desfecho para esse assunto, que tudo se resolva da melhor maneira para que o agronegócio não seja prejudicado”, ressaltou.

A situação é preocupante, contudo a expectativa é que os agricultores tenham uma resposta ainda nesta quinta-feira (22), pois uma nova reunião está acontecendo hoje, em Florianópolis, onde o governador Carlos Moisés vai propor uma regra de transição.

Informações: PMCN

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *