Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Comunidade / Administração Municipal inicia em outubro cadastro para 108 unidades habitacionais

Administração Municipal inicia em outubro cadastro para 108 unidades habitacionais

Projeto será submetido à aprovação da Caixa

O Cadastro de interessados para 108 novas casas e apartamentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Recanto dos Pássaros em Campos Novos, deve ser aberto em outubro, com lista pública para conhecimento da população, anunciou o prefeito Alexandre Zancanaro em entrevista a Rádio Cultura FM.

O cadastro dos interessados, quando for aberto, será recebido no Agiliza, afirmou Zancanaro, acrescentando que o objetivo é atender famílias de baixa renda, embora para o cadastro todos os interessados possam se inscrever para a futura seleção.

“Serão 20 casas e 88 apartamentos. Os mutuários selecionados irão pagar diretamente para a Caixa Federal pela moradia e pelo terreno, com subsídio do terreno pela prefeitura, que receberá de volta parte do pagamento do terreno, para formação do Fundo Rotativo Habitacional”, adiantou.

O projeto prevê recursos de R$ 1,5 milhão para compra do terreno, cuja primeira parcela será quitada em setembro pelo município e em seguida, serão estabelecidos os critérios para cadastro dos mutuários, bem como, acertados detalhes do projeto com a Caixa Econômica, onde  a prefeitura espera conseguir aprovação para as novas unidades.

As 108 unidades irão ocupar duas quadras, com infraestrutura de esgoto e água implantadas. Para essas obras estão sendo buscados recursos na Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Os recursos para construção das unidades serão da Caixa Federal e os critérios deverão seguir as condições do programa de baixa renda do Minha Casa, Minha Vida. O projeto ainda será enviado para análise na Superintendência Regional da Caixa.

Centro de Convivência 

A prefeitura de Campos Novos apresentou na tarde de quinta-feira (29), o projeto de ampliação do Centro de Convivência Padre Quintilio Costini.

A nova área de 110 metros quadrados, inclui cobertura da cancha de bocha, construção de novas salas de fisioterapia e acessibilidade. As instalações passarão a ter 290 metros quadrados.

De acordo com o prefeito Alexandre Zancanaro, a licitação será lançada nos próximos dias, com investimento previsto de R$ 250 mil e tem por objetivo acolher os cerca de 300 idosos que frequentam diariamente a instituição.

*Informações: Rádio Cultura
*Imagens: MCMV ilustrativa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *