Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Cotidiano / Campos Novos sediará Encontro Regional de Jovens Empreendedores neste sábado

Campos Novos sediará Encontro Regional de Jovens Empreendedores neste sábado

Núcleo de Jovens Empreendedores Acircan Jovem receberá jovens da regional Meio Oeste

Com o slogan “Campos Novos, Novos Campos”, o Núcleo de Jovens da Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense (Acircan), receberá em Campos Novos, no dia 31 de agosto (sábado), o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) Regional Meio-Oeste. O formato é realizado em todas as regionais do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), formado por 12 regionais no estado. A Regional Meio Oeste é formada por núcleos de 11 municípios. Os principais objetivos dos ERJEs são: networking, integração, associativismo, além de capacitação por meio de cases e palestras de empresários da cidade sede ou da região em que acontece o evento. O ERJE Regional Meio Oeste acontece na Fazenda Araucária da Família Schlager, na localidade de Pito Aceso.

Conforme Douglas Rayzer, coordenador do evento, a ideia dos organizadores para essa edição do ERJE é a busca à inovação. “É a primeira vez que Campos Novos receberá um ERJE e por isso, nosso compromisso é maior. Em 2011, 2014 e 2017, o Núcleo Acircan Jovem organizou evento estadual – a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Cejesc, grandes encontros, com extensa programação e participação de jovens empreendedores de todo o estado catarinense. Agora estamos nos preparando para o ERJE, que é um evento voltado a jovens empreendedores da região. Pessoas que desejam aumentar seu conhecimento na área empresarial para que possam alavancar seus negócios, assim como para aqueles que estão vivendo o processo de sucessão familiar e ainda uma forma de interação entre os jovens, afirmou.

O coordenador da Acircan Jovem, André Krutzmann, comentou sobre a valorização do empresário camponovense. “O Núcleo Acircan Jovem foi fundado em 2011 e integramos o Cejesc que está presente em mais de 70 cidades do estado. É ligado diretamente nas 146 associações empresariais de Santa Catarina, o que representa mais de 34 mil empresas. Baseado nisso pensamos nos valores como o relacionamento, a capacitação, a representatividade e o fomento ao empreendedorismo”, declarou.

A programação do evento terá como ponto principal a apresentação de dois painéis, que acontecerão após o café da manhã. O primeiro painel tem como título Novo Agro e foram convidados para falar sobre o tema, a cooperativista Elisângela Schlager, atual presidente da Coperacel, mulher, empresária, empreendedora e Jaison dos Passos, atual presidente da Copermap, homem do campo, empresário, empreendedor e referência em atendimento ao produtor rural. Ambos compartilharão conhecimento e apresentarão tecnologias, inovações e “novos campos” para se investir, dentro e fora do agronegócio. A sucessão familiar também será um tema abordado.
O coordenador destacou a importância de promover um tema voltado ao agronegócio, já que este é algo pertinente a região. “É claro que a cidade que carrega o título de Celeiro Catarinense não poderia deixar este assunto de fora. Ao contrário do que muitos pensam o agronegócio não se resume somente em lavouras, gado, dinheiro, economia, plantar e colher. Os tempos de enxada deram lugar a tecnologia, manejo, gestão e evolução e isso que queremos mostrar aos jovens empreendedores de Santa Catarina”, comentou.

O segundo painel, “Experiências”, terá o objetivo de mostrar que empreender não é só crescer, mas começar do zero e compartilhar histórias de vida. Participarão da conversa, Lucas Vilasboa Pietrobelli, que começou como lavador de carros e hoje é sócio proprietário de uma concessionária de seminovos de Campos Novos e Fernando Semin, empresário do ramo contábil, com especialização em custos, além de Coach Criacional. Nos últimos anos ele vem repassando seus conhecimentos e experiências há vários empresários da região. Neste painel será relatado experiências de pessoas que são exemplos de determinação e empreendedorismo.

O evento terá uma pausa para o almoço, e além dos painéis será realizada uma gincana entre os participantes. Empresários da região ligados a Acircan ou associações empresariais ligadas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), podem participar mediante inscrição prévia na Acircan.

A realização do evento conta com os parceiros: Super Lucas; MR Som; R&B Assessoria e Consultoria; Acircan; Comercial Juruna; JV Decorações, Casa da Eletricidade; Portalmed Segurança e Saúde no Trabalho; Floricultura Phoenix; Semoc Contabilidade e Jornal O Celeiro;  Além do apoio: Rádio Cultura FM, Folha Independente, Rádio Simpatia FM e Rádio 104,9FM

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1593 de 29 de Agosto de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *