Campos Novos sediará mais um Empretec

Evento acontecerá de 20 a 25 de agosto na Acircan.

Está programado para acontecer um Campos Novos o Empretec, um seminário de seis dias voltado ao treinamento intensivo para que as pessoas encarem seus medos, fiquem atentas as oportunidades, fortaleçam suas habilidades e potencializem seu perfil empreendedor. Através do incentivo a mudança comportamental, o Empretec pretende ajudar todos a desenvolver características empreendedoras, mudando o comportamento de empresários e direcionando-os ao sucesso. O evento é voltado para empresários e futuros empreendedores. Para participar, o interessado deve se inscrever mediante o preenchimento de um questionário que será pontuado e avaliado pela equipe do Empretec. Aqueles que obtiverem pontuação mínima exigida, serão então convidados para a segunda fase do processo de seleção, que será feito por meio de entrevistas agendadas. O Empretec é resultado de uma parceria do SEBRAE, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU) e ABC – Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. Em Campos Novos o evento acontecerá entre os dias 20 a 25 de agosto, das 08 às 12h e das 14h às 18hs, na ACIRCAN.

Por falta de orientação, muitos empresários acabam cometendo alguns erros ou não sabem lidar com situações inerentes a empreendedorismo. Desta feita, o seminário surge para apontar pontos fortes e fracos de cada um, aonde todos poderão conhecer seu potencial empresarial pessoal, identificar ou melhorar suas oportunidades empresariais, entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados, apreciar a importância da persistência e o cumprimento do contrato de trabalho, entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o êxito empresarial, buscar informações, elaborar um plano de negócio e colocá-lo em prática, avaliar o planejamento atual e sua capacidade para solucionar problemas, persuadir os outros para que cooperem, usar redes de contatos pessoais e empresariais, desenvolver estratégias de negócios efetivas e tirar proveito de suas iniciativas.

A facilitadora do evento, Neusa Balestrin, esteve em Campos Novos na semana passada para divulgar o evento e falou com o jornal sobre a importância do evento. “As características de um empreendedor já estão dentro de todos nós. Só precisam ser reconhecidas e desenvolvidas. Essa é a tarefa do curso Empretec que por meio de entrevistas, oficinas e vivências estimula as mudanças no comportamento pessoal. O curso tem como propósito principal reforçar e estimular a capacidade dos empreendedores para desenvolverem com sucesso o gerenciamento de suas empresas”, afirmou. O investimento para participar do seminário é de R$ 1.710, 00 para pessoas jurídicas e associados a Acircan, e de R$ 1.900,00 para pessoas físicas e não associados. O pagamento poderá ser feito no boleto ou cartão de crédito, ambos sem juros.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1590 de 08 de Agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui