Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Empresarial / Comunidade escolar de Zortéa realiza Gincana socioambiental

Comunidade escolar de Zortéa realiza Gincana socioambiental

O evento fez parte da quarta etapa do Projeto Escola no Campo e incluiu atividades do Dia C, com ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Uma mãozinha para o meio ambiente por meio de uma atividade de lazer envolvendo a comunidade, pais, alunos e os profissionais de educação. Assim foi a tarde de sábado (24), no CTG Alvorada Campeira – interior do município de Zortéa, durante a Gincana Escola no Campo, iniciativa do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I. O evento faz parte da quarta etapa do Projeto Escola no Campo, onde cada município participante da edição 2019, deve realizar alguma ação ou projeto social em benefício da comunidade – O Desenvolvimento do Dia de Cooperar (Dia C).

Conforme o regulamento do Projeto Escola no Campo 2019, a ação socioambiental deve ser composta por iniciativas englobando diretrizes ajustadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou seja, formação de cidadãos conscientes, preservação do meio ambiente, alimentação Saudável e qualidade de vida.

Na Gincana do Grupo Escolar Municipal Horizonte de Zortéa, as atividades fortaleceram o trabalho em equipe, a consciência ecológica, a participação e respeito entre os participantes e ao meio ambiente. Cerca de 150 pessoas participaram das atividades divididas em quatro equipes: Floresta, Água, Sol e Terra. Participou ainda os professores e direção da escola, da secretaria de educação e os profissionais da Coocam e Syngenta, responsáveis pelo Projeto que tem apoio da fundação Abrinq. Uma tarde de diversão, conscientização e confraternização.

Conforme a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro, os alunos estão cumprindo muito bem o papel do Projeto Escola no Campo e por isso, indo além dos muros escolares. “É muito gratificante para nós, Coocam e Syngenta, saber que o Escola no Campo está dando certo, em mais um ano. Estamos muito felizes e satisfeitos em poder prestigiar a gincana organizada pela comunidade escolar do município de Zortéa”, compartilhou Cristiane, ressaltando que através das atividades inclusivas foi possível acompanhar de perto, o entusiasmo e a dedicação de todos. “Temos certeza que os participantes da gincana – sejam os pais, alunos, profissionais ou comunidade em geral – saíram ainda mais cientes do quanto é importante toda e qualquer ação em prol do meio ambiente”.

O RTV da Syngenta, Erivelton Zanon, reforçou que a Gincana é uma ação diferenciada e sem dúvidas, vai de encontro com os objetivos do Projeto Escola no Campo. “São ações dessa forma que conseguimos desenvolver um sentimento de cuidado com o meio ambiente e assim, colaboramos com a formação de pessoas mais justas. Os alunos usaram bastante a criatividade e  desenvolveram trabalhos muito interessantes”, compartilha Zanon.

O comércio local foi parceiro e doou brindes que foram sorteados entre os participantes e ainda distribuídos para a equipe destaque, na somatória geral. A ordem de colocação foi a seguinte: 1º lugar – Equipe Água; 2º lugar – Equipe Terra; 3º lugar Equipe Sol e 4º lugar – Equipe Floresta.

*Informações: Comunicação/Coocam

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *