Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Comunidade / Dia de São Miguel Arcanjo será celebrado pela primeira vez em Campos Novos

Dia de São Miguel Arcanjo será celebrado pela primeira vez em Campos Novos

Família São Miguel promove celebração em 29 de setembro

Iniciou no dia 15 de agosto, na Igreja Católica, a Quaresma de São Miguel Arcanjo, uma devoção que nasceu com São Francisco de Assis e se espalhou pelo mundo.

O arcanjo Miguel é declarado protetor da Igreja e chefe do exército celeste, conforme ensina o catecismo da Igreja Católica.

O Papa Leão XIII, inclusive, mandou que ao final de cada missa, a Igreja rezasse a oração que ele mesmo compôs a São Miguel Arcanjo, após uma revelação, que ele, Papa Leão XIII, recebeu no Vaticano, sobre o combate entre o bem e o mal.

A Quaresma, ou seja, 40 dias de oração ao Arcanjo Miguel, começou no Dia da Assunção de Nossa Senhora e vai até o dia 29 de setembro, dia em que a Igreja celebra os arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.

A celebração do dia de São Miguel em Campos Novos no dia 29 de setembro, ocorrerá na capela Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Nossa Senhora de Fátima, com participação da Banda São Miguel.

É uma iniciativa da Família São Miguel, conforme informou a coordenadora Clacir Deon.

Programação – 29 de setembro 

9h30 – Oração do Terço de São Miguel

10h30- Missa com benção das famílias, presidida pelo padre Augostino Sopelsa

12h- Almoço com a Banda São Miguel

A Família São Miguel hoje com 42 membros, foi criada há 5 anos e também realiza ações sociais, além de colaborar regularmente com as celebrações litúrgicas.

Para aquisição de ingressos ao almoço do dia 29, interessados podem procurar na Capela Nossa Senhora de Fátima do Bairro Jardim Bela Vista, ou pelo telefone(49) 9- 8862-6822.

*Informações: Rádio Cultura

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *