Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Região / Obras da ‘Casa da Memória’ devem iniciar nos próximos dias

Obras da ‘Casa da Memória’ devem iniciar nos próximos dias

A ordem de serviço para o início das obras de restauração e reforma do antigo Colégio Estadual, José Zanchetti será assinada nos próximos dias. Após as obras de revitalização o local será tombado como patrimônio histórico e passará a ser a Casa da Memória de Abdon Batista.

A confirmação se deu após audiência do prefeito Lucimar Salmória, na última quarta-feira (14) em Brasília, no Ministério do Turismo na Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística. “Após a liberação do recurso financeiro estaremos então assinando a ordem de serviço para dar inicio a essa tão esperada obra em nosso município”, comemora o prefeito Lucimar.

O prédio do antigo Colégio foi doado em março de 2018 pelo Estado de Santa Catarina ao município. O recurso no valor de R$ 439.196,74 para a primeira etapa das obras, se deu através de parceria entre o município e o Ministério do Turismo, através das indicações dos ex-deputados federais Valdir Colatto e Mauro Mariani. Já na segunda etapa das obras, serão investidos R$ 457.478,33 de recursos próprios do município.

“Temos que eternizar a história do povo abdonense. Muitos de nós passamos pelo o antigo colégio em busca de conhecimento. Temos gratidão muito forte pelo local e a Administração Municipal esta empenhada no sentido que o Antigo Colégio se eternize e seja referência da história do nosso município e de cada um de nós”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1593 de 22 de Agosto de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *