Polícia Civil realiza solenidade em alusão aos 207 anos de atuação em SC

Cerimonias em homenagem a data aconteceram em várias cidades do estado

Na noite de hoje de terça-feira (30), a Delegacia Regional de Policia Civil realizou solenidade em homenagem aos 207 anos da instituição, o ato aconteceu na Biblioteca Municipal de Campos Novos. Na oportunidade foram homenageados o Juiz de Direito Paulo Eduardo Huergo Farah com o título de Amigo da Polícia Civil, e a Agente de Polícia Civil Milena Reis Pampilion, como Policial Civil destaque do ano de 2019. A solenidade contou ainda com a presença de diversas autoridades locais, bem como de pessoas da comunidade. Entre os números que destacam os trabalhos da 26ª DP nos últimos 5 anos foram registrados 25 mil Botetins de Ocorrência, realizadas 850 prisões em flagrante e instaurados mais de 1.500 Inquéritos Policiais e 2 mil Atos Infracionais. Entre as autoridades presentes o Delegado Regional, Adriano Almeida, diretor de Polícia do Interior (DPOI) Delegado Fabiano Rizzatti Toniazzo, representantes do MP, Executivo e Legislativo de Campos Novos e comandantes da PM e Bombeiro Militar.

O delegado Adriano Almeida falou com a imprensa sobre o evento e sobre a evolução do trabalho da Polícia Civil. “As homenagens foram criadas por meio de atos da Delegacia Geral. Hoje nós homenageamos um policial destaque e um amigo da PC. O processo de escolha foi por meio de votação dos policiais.Houve uma corrida de rua em Florianópolis, e a equipe da Policia Civil de Campos Novos, esteve presente. Nos últimos anos houve uma evolução na Polícia Civil em razão de vários instrumentos tecnológicos que tem colaborado com o desenvolvimento das nossas atividades. Temos produzido cada vez mais com o mesmo efetivo. A demanda aumenta e nós obtemos bons resultados e isso é também em função da dedicação e empenho dos policiais civis e de outras instituições que atuam conosco na justiça criminal, como o Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo Excutivo. Bombeiros. Há uma colaboração de todos”, afirmou.

Essa semana a PC em todas as regiões do estado promovem eventos, por se tratar de uma data importante. As comemorações da data começaram a acontecer desde a segunda-feira (29), na sede da Acadepol, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés. O anfitrião da festa, o delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, relembrou a atuação da bicentenária instituição, que é uma das mais antigas do Estado. Segundo ele, é no trabalho diário dos agentes que surgem os resultados, como a redução dos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2019. “A Polícia Civil continuará a cumprir a sua missão de salvaguardar os nossos cidadãos”, enfatizou Koerich, que trilhou sua carreira como policial na cidade de Gaspar.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1589 de 01 de Janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui