Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Opinião / Colunistas / Coluna de Moda / “Pretinho nada básico!”

“Pretinho nada básico!”

Ana Kantovick

Adoro falar de clássicos, mas o tema desta semana é incrível e diria que indispensável. O tão falado pretinho básico, que nada mais é que um vestido clean, na cor preta e recortes simples, deve estar na sua lista de “necessários” no closet.

O surgimento desta peça é datado de 1926, que foi quando a Vogue publicou a primeira ilustração de um vestido preto, modelo feito por Coco Chanel. Pois, até então, as meninas não usavam preto, salvo em período de luto. Já na década de 30 com as mudanças econômicas e sociais, as mulheres começavam sua saída para o mundo do trabalho. Deste modo, o pretinho básico ganhou as ruas e se transformou em uniforme pelas mãos de Christian Dior. Posteriormente apareceu nos cinemas, e vêm sendo reinventado até os dias atuais.

Contada a história, vamos às maneiras de usar essa peça no seu dia-a-dia. O vestido preto pode transitar literalmente do trabalho ao casamento no final de semana. Pois, a própria cor carregar em si um ar luxuoso, transmitindo poder, sofisticação e seriedade. Para o trabalho, combinado com acessórios discretos e blazers. Já na área festiva, combine com colares elegantes (pedraria mode on) e sapatos mais sofisticados (como por exemplo, scarpin).

Mas a grande graça deste tipo de produção mais clássica é que para modernizar, você só precisa substituir o tecido básico, por uma seda, transparência ou uma combinação de vários tecidos diferentes, jogar um casaco mais cool na sobreposição e trocar os sapatos finos por um belo par de sapatilhas e volá, estará pronta pro cinema com o gato .

Com relação aos recortes, prefira os mais retos de primeira e depois vá incrementando com aqueles que possuem decotes em V ou com as costas nuas. Os decotes aliás, são o assunto da coluna da próxima semana. Espero por você!

 

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1591 de 15 de agosto de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *