SAPATOS: Da história para o verão 2020!

Ana Kantovick

Hello girls.

Na coluna desta semana os destaques em sapatos para as próximas estações.

Mas antes, vamos ver alguns fatos sobre essa criação que amamos. Os primeiros registros de algo semelhante ao sapato que vemos hoje são do tempo das cavernas (literalmente), eram confeccionados em palha e madeira, e tinham apenas a finalidade de proteger os pés.

Posteriormente, no Egito Antigo o sapato ganhou pela primeira vez status de poder, por ser um item cada vez mais constante no vestuário dos nobres. E foi neste período onde a distinção começou a aparecer na vestimenta, pois enquanto os nobres tinham seus sapatos adornados com pedra e ouro, os menos favorecidos o tinham (quando tinham), confeccionado ainda em palha.

Porém, foi na Grécia onde surgiram os modelos como vemos até hoje. Amantes da beleza e da estética, os Gregos lançaram tendências, incluíram os saltos e famosas sandálias de tiras.

Mais tarde, já na Idade Média outras experimentações foram acontecendo, como a inclusão de couro e outros materiais na confecção do sapato, que quando mais adornado, maior sinal de riqueza representava. O item é até hoje considerado símbolo de poder e luxo. E muitas marcas dedicam-se não só à estética dos modelos, como o conforto e tecnologia. Ele nunca foi “só um sapato” e é um dos acessórios queridinhos de toda fashionista.

E no verão 2020 teremos muitas surpresas, como o mix entre os sapatos assimétricos ou geométricos, com o retorno de vários clássicos, como os mocassins e sapatilhas. Ainda, outro item que citamos anteriormente deve ganhar as ruas nos dias mais quentes, as sandálias de tiras (Alô Grécia) estão como uma das apostas mais fortes para a estação. Confira algumas inspirações e prepare-se para desfilar por aí!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*”Coluna de Moda” publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1593 de 22 de Agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui