Construção do novo Fórum de Campos Novos deve começar em 2021

Uma demanda antiga do judiciário Camponovense, a  construção do novo Fórum, esta ganhado forma, ao menos no papel, tendo em vista que este ano houve a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação do projeto de arquitetura e engenharia. O certame ocorreu em abril de 2018 e teve a empresa MD Brasil Arquitetos, sediada em Fortaleza/CE como vencedora. A referida empresa tem o prazo de 8 meses para entregar o projeto

O Tribunal de Justiça após, esta fase deverá licitar a construção do prédio do fórum de Campos Novos, juntamente com outras cinco unidades no Estado (Curitibanos, Rio Negrinho, Araquari, São Lourenço do Oeste e Garuva) o que dever ocorrer em 2020.

Pelo cronograma orçamentário e  o planejamento integrado do TJ/SC, após início da obra a empresa construtora terá prazo de 3 anos para concluir os trabalhos.

Para o presidente da OAB seccional de Campos Novos, Dr. Eduardo Martins Antunes, mesmo que haja troca da presidência do TJ e respeitado o tempo o trâmite licitatório o projeto de execução começará em 2021. “Isso se tudo ocorrer certo, então é uma demora, uma morosidade, uma burocracia que existe dentro do tribunal como existe em qualquer órgão público. Mas, a gente espera solução pois, nós precisamos do novo fórum temos até um local excelente e a população de Campos Novos merece”.

Segundo Eduardo, o projeto deverá seguir o parâmetro do Fórum de Navegantes (foto ao lado), dentro de um padrão belo esteticamente e funcional com salas modernas e sistema eletrônico do judiciário, além do respeito as norma de acessibilidade. Na área externa haverá espaço para estacionamento e pracinha.

O presidente da OAB de Campos Novos acredita que o TJ disponibilizará na nova unidade uma sala reservada para os advogados como ponto de apoio para qualquer urgência.

Em Campos Novos o espaço destinado para construção do Fórum da comarca localiza-se em terreno com 5.256m² doado pela prefeitura nas proximidades da rodoviária e praça Arlindo Bess, destes cerca de 3.600 m² vai abrigar o novo prédio do fórum do poder judiciário da comarca de Campos Novos.

*Informações: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui