Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Sem categoria / Encontro Regional de Jovens Empreendedores de Campos Novos foi um sucesso

Encontro Regional de Jovens Empreendedores de Campos Novos foi um sucesso

O Núcleo de Jovens Empreendedores Acircan Jovem recebeu neste sábado (30) mais de 50 jovens da regional Meio Oeste. O ERJE (Encontro Regional de Jovens Empreendedores) foi um sucesso contando com uma excelente programação.

O formato é realizado em todas as regionais do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). A Regional Meio Oeste é formada por núcleos de 11 municípios. Os principais objetivos do evento foram, networking, integração, associativismo, além de capacitação por meio de cases dos núcleos da região e destaque para os painéis de empresários da cidade que foram apresentados.

O evento aconteceu na Fazenda Araucária da Família Schlager, na localidade de Pito Aceso. Foi a primeira vez que Campos Novos recebeu um ERJE e para Douglas Rayzer, coordenador do evento a avaliação foi positiva. “Tivemos a presença de várias cidades, pessoas que vieram a Campos Novos para aumentar seu conhecimento na área empresarial para e alavancar seus negócios. Apesar do tempo chuvoso, fizemos uma programação que desafiou a todos a pararem na correria do dia-a-dia e pensarem na sua empresa, e se perguntar como ela está andando e o que se pode fazer para que ela evolua”.

O coordenador do Núcleo Acircan Jovem, André Krutzmann, comentou que os painéis foram inspiradores, “Tivemos dois painéis e saíamos do evento com a sensação de dever cumprido. No painel que teve como título “Novo Agro” os participantes puderam ver como duas pessoas que trabalham no mesmo setor tem coisas comuns, mas também tem vivências diferentes. Um exemplo foi a história da cooperativista Elisângela Schlager, que é atual presidente da Coperacel, e como mulher cresceu num campo cheio de homens e se oportunizou a virar uma mulher, empresária, empreendedora, já Jaison dos Passos, atual presidente da Copermap, que é homem do campo, empresário, empreendedor e referência em atendimento ao produtor rural também cresceu no ramo de homens mas precisou se sobressair e desafiar para que as coisas acontecessem”

Ambos compartilharam conhecimento e apresentaram tecnologias, inovações e “novos campos” para se investir, dentro e fora do agronegócio. A sucessão familiar também foi um tema abordado.

O segundo painel, “Experiências”, teve o objetivo de mostrar que empreender não é só crescer, mas começar do zero e compartilhar histórias de vida. Participaram da conversa, Lucas Vilasboa Pietrobelli, que começou como lavador de carros e hoje é sócio proprietário de uma concessionária de seminovos de Campos Novos e Fernando Semin, empresário do ramo contábil, com especialização em custos, além de Coach Criacional.

“Nosso painel “Experiências fez os participantes refletirem sobre sua história e se orgulhar em estar onde já estão e também fazer eles pensarem onde podem chegar e isso não tem preço”, comentou André.

O evento ofereceu café da manhã e almoço, além de uma gincana entre os participantes.  A realização do evento contou com os parceiros: Super Lucas; MR Som; R&B Assessoria e Consultoria; Acircan; Comercial Juruna; JV Decorações, Casa da Eletricidade; Portalmed Segurança e Saúde no Trabalho; Floricultura Phoenix; Semoc Contabilidade e Jornal O Celeiro;  Além do apoio: Rádio Cultura FM, Folha Independente, Rádio Simpatia FM e Rádio 104,9FM

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *