Estudantes da Escola Gasparino Zorzi realizam 9° Seminário de Administração

O evento teve a Tecnologia e a Inovação como tema central

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Gasparino Zorzi dão início ao 9° Seminário de Administração, que neste ano abordará a Inovação. O evento está programado para acontecer de 9 a 12 de setembro. Após a abertura oficial, ocorrida as 8h desta segunda-feira (9), o primeiro palestrante do seminário, o administrador Jair Noriler, falou sobre o tema: ‘Tecnologia na Pecuária, Evolução da Genética Animal’. Nos próximos dias também palestrarão o diretor da Unoesc, Diego Gadler, que falará sobre ‘Inovação e Tecnologia: Pequenas e Médias Empresas’; Liane Agostini Souza abordará o tema ‘Tecnologia Educacional: Evolução e Adequação; Analu Mantovani discursando sobe ‘Agricultura 4.0 – Solo e Manejo: Novas Alternativas Tecnológicas’; e o empresário Paulo Sernajoto que falará sobre ‘Tecnologia Digital: Marketing na Comunicação’. No dia 12 o evento finalizará com a realização do Workshop realizado pelos alunos do 1° do ensino médio.

O seminário foi coordenado pelo professor Célio Barbosa, que juntamente com outros professores, decidiu escolher a Tecnologia e a Inovação como tema central. Este assunto é de interesse e de grande aceitação na atualidade e vem servido de base e facilitado todos os segmentos profissionais. A diretora Marines Martendal de Sá, que abriu o evento, falou sobre a importância do evento e da escolha do tema. “Temos a tecnologia na indústria, na pecuária, na educação e na inovação. Escolhemos palestrantes para todos os eixos. Pensamos em temas que chamassem a atenção dos estudantes e ao mesmo tempo tenha uma correlação com a comunidade camponovense”, afirmou.

O seminário busca aumentar o conhecimento dos alunos e proporcionar um ambiente que vá além dos limites que a sala de aula permite. Através da participação do seminário e da construção de um workshop, eles se veem envolvidos no projeto e podem imaginar sua vida profissional. Durante os meses anteriores os alunos do primeiro ano forma divididos em grupos para que visitassem as empresas participantes do evento e desenvolvem os trabalhos. A diretora acredita que a iniciativa ajuda a nortear os alunos quanto a escolha de suas profissões no futuro. “Os alunos conseguem absorver o conhecimento transmitido. Eles saem um pouco das dimensões de sala de aula e conseguem se enxergar em algumas profissões e aplicando o que aprendem”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui