Sexta-feira , 18 Outubro 2019
Home / Opinião / Colunistas / Coluna de Moda / Moda consciente

Moda consciente

Ana Kantovick

Hello garotas, na coluna desta semana vamos seguir falando sobre um olhar da moda mais sustentável. Na semana passada falamos sobre o closet cápsula e como montar o seu de maneira descomplicada. Hoje, vamos aprender a diferença entre os conceitos e conhecer produtos que seguem esta linha mais limpa no nosso Brasil. O conceito de moda consciente é bem abrangente e aplica-se às marcas que adéquam sua produção para gerar impacto positivo na sociedade, por exemplo, priorizando por produção em pequena escala ao invés no fast fashion.

Fora dos centros urbanos, os brechós são a melhor alternativa para garimpar peças cheias de estilo e personalidade. O bom deste tipo de “compra” é que normalmente terá uma exclusividade e você ainda pode customizar a peça e deixar ainda mais parecida com você. Ainda, nesta tendência fashion da consciência, você pode fazer uma análise daquilo que está adequado ao seu estilo e realidade (vide coluna anterior) e a ajustar aquilo que não está nos trilhos. Esta técnica é chamada de upcycling e pode ser uma grande aliada na hora de montar o closet dos sonhos, gerando economia e ajudando você à vestir-se mais alinhada à mensagem que deseja transmitir ao mundo.

Ainda, existem muitas opções de marcas que estão trabalhando na linha sustentável, tênis feito de garrafas pet, roupas tecnológicas que regulam a temperatura corporal, tecidos inteligentes e mil opções. A regra para este tipo de escolha é basicamente ir fazendo trocas dentro da sua personalidade e gosto pessoal para gerar um impacto positivo. Pega o exemplo do tênis de pet, imagina o seu look de academia continuar lindo, mas você saber que está ajudando à construir um futuro sustentável. Incrível né?! Afinal, queremos estar sempre lindas, mas queremos um mundo melhor também.

Se você se interessou por este tema ou já é adepta da moda consciente, escreve nas nossas redes sociais. Se não é, que tal se inspirar na coluna e buscar alternativas para as suas próximas compras. Não esqueça de fotografar tudo e marcar o jornal, nós queremos conhecer você e saber qual o tipo de moda que te encanta. Até a próxima semana!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1595 de 12 de Setembro de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *