Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Região / Moradores de Vargem se mobilizam contra saída de médico do município

Moradores de Vargem se mobilizam contra saída de médico do município

Justiça determina que o médico Marco Aurélio Becher tenha contrato encerrado para investigação

Nas redes sociais os moradores de Vargem se mobilizaram em defesa do médico Marco Aurélio Becher após o Ministério Público decidir pelo encerramento do contrato feito entre o médico a Administração Municipal. O médico atua e é responsável técnico da Unidade de Saúde do município e sua saída significará o fechamento da Unidade de saúde até que seja concluída a investigação. A decisão foi tomada após dois anos da denúncia que partiu de um vereador, à época presidente da Câmara de Vereadores, que dava conta de que o processo de contratação da empresa do médico era irregular.

Marco Aurélio atua como médico em Vargem há cerca de 18 anos e é muito querido pela população, que não aceita sua saída. Mas além disso, a revolta se dá porque sua saída irá significar um caos a saúde do município, pois a Unidade de saúde terá que fechar as portas e não poderá atender a demanda da população, já que a mesmo só pode funcionar sob a responsabilidade de um técnico.

A decisão do MP foi recebida com lamentação pelo médico que disse relembrou o motivo da denuncia e afirmou haver motivações políticas. O profissional também lamenta as consequências negativas decorrentes da ação. “O que me preocupa é celeridade e a gravidade dessa decisão judicial levando em conta as responsabilidades técnicas e o dano ao atendimento a atenção da saúde das pessoas, haja vista que sou o responsável técnico pelo funcionamento da instituição. Vamos tentar sensibilizar o juiz para que seja concedido um período maior para que a população não fique desassistida”, declarou.

A prefeita Milena Becher também está preocupada com a posição da justiça e a forma em que a população será afetada, mas tentará um diálogo para que a decisão seja revista. “Queremos buscar um entendimento junto ao Judiciário para que a decisão seja revista e consigamos um prazo maior”, afirmou. Na tarde desta segunda-feira (02) será realizada uma audiência com o juiz para tratar do assunto.

Os usuários das redes socias além da darem apoio ao médico, também fizeram criticas ao parlamentar que fez a denúncia. Em entrevista à rádio Cultura, o vereador Francisco dos Santos, disse que tinha levantado a denúncia porque tinha o dever de fiscalizar a administração. “Este foi um pedido feito. Damos parabéns para a justiça que está fazendo um papel correto e decidiu pelo afastamento dele. Nunca falei que ele seja um mau médico. Agora a prefeita poderá contratar mais médicos”, afirmou.

Concurso Público

Para regularizar a contratação de um profissional, a prefeita Milena relatou que já está em andamento a preparação de um edital para realização de um concurso público.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *