Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Comunidade / Municípios da região receberão projeto de “Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos”

Municípios da região receberão projeto de “Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos”

No dia 10 de setembro, as equipes do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos começam o roteiro pela região Oeste de Santa Catarina. No total, 98 municípios serão contemplados pelo itinerário que irá até o dia 8 de novembro. Os produtores deverão levar as embalagens tríplice-lavadas até os pontos de coleta conforme as informações contidas nos convites entregues pelos profissionais de campo das empresas de tabaco.

E em novembro, haverá recebimento de embalagens em zonas rurais de Abdon Batista, Brunópolis, Celso Ramos, Anita Garibaldi e Vargem além de Vargem Bonita, Lebon Régis, Curitibanos,  Ibiam, Tangará, Herval D´Oeste. O Oeste catarinense é uma das diversas áreas abrangidas pelo Programa, pois a coleta itinerante ocorre em todas as regiões produtoras de tabaco do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A ação pioneira de logística reversa dá o destino certo às embalagens de agrotóxicos, pois o material coletado é destinado para centrais de recebimento credenciadas pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), onde passa por triagem e separação. Em torno de 90% das embalagens são destinadas à reciclagem e 10% são enviadas a incineradoras e aterros sanitários.

Para conferir o roteiro completo, com datas e horários de cada ponto de coleta, acesse aqui.

Na região as coletas acontecerão nas datas:

Brunópolis:

Ibiam:

Celso Ramos e Anita Garibaldi

Abdon Batista e Vargem

 *Informações: Eliana Stulp

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *