Sexta-feira , 18 Outubro 2019
Home / Segurança / PM fará Blitz de Conscientização no Trânsito

PM fará Blitz de Conscientização no Trânsito

A Polícia Militar de Campos Novos inicia hoje Quarta-feira – 18/09 uma ação com blitz em homenagem à Semana de Trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida.” A blitz será feita nas principais ruas do centro de Campos Novos, com o objetivo de orientar os condutores sobre regras básicas de trânsito.

Na ocasião, será entregue um bloco de notas com informações de utilidade pública e curiosidades sobre o trânsito de Campos Novos. A Semana Nacional do Trânsito 2019 será realizada de 18 a 25 de setembro.

O objetivo da campanha nacional é trabalhar para que Brasil deve cumpra a meta da ONU na redução, em 50%, da mortalidade em acidentes de trânsito.

Os dados atuais de mortes no trânsito ainda são preocupantes, de janeiro a junho deste ano, houve quase 19 mil mortes no trânsito brasileiro, e 77% das vitimas eram motociclistas.

O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias, disse que hoje os motociclistas são o principal alvo da campanha, que busca conscientizar e prevenir acidentes.

O ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas destacou  em entrevista a imprensa nacional durante o lançamento da semana, que a pasta vem atuando em várias frentes, mas que pretende focar na educação. As peças publicitárias alertam para a segurança dos motociclistas, como o uso de capacete. A campanha reforça também aos motoristas para o respeito ao ciclista e ao pedestre, além de salientar que o uso de celular ao volante causa acidentes. Por fim, enfatiza a mistura perigosa de álcool e direção, que somada à imprudência no trânsito, como o excesso de velocidade, são responsáveis pela maioria dos acidentes com morte no país.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *