Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Política / Retirado da Câmara denúncia contra Prefeito Alexandre Zancanaro

Retirado da Câmara denúncia contra Prefeito Alexandre Zancanaro

Foi retirada da Câmara de Vereadores de Campos Novos a denúncia de seis eleitores do município que pediam a abertura de Comissão Processante para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Alexandre Zancanaro.

A retirada da denúncia foi anunciada logo no início da sessão ordinária da noite desta terça-feira(3). Segundo o presidente da Câmara, Darcy Pedroso, um dos autores está com prestação de contas pendente da Justiça Eleitoral, o que poderia questionar o que determina o Artigo 120 do Regimento Interno do Legislativo que trata do assunto. O plenário da Câmara lotou durante a sessão, por funcionários da prefeitura e cargos de confiança, entre eles, vários secretários. Também esteve na sessão, o vice-prefeito Marco Pereira que foi convidado a ocupar a mesa da Casa. Durante a sessão foram mencionadas diversas Notas de Repúdio emitidas por entidades do município contra a abertura de Comissão Processante e a favor do prefeito Zancanaro. O vereador Adavilson Teles (PP) disse que ficou surpreso com a presença significatica de funcionários na sessão, perguntando por que não houve a mesma manifestação quando o Ministério Público e o Tribunal de Contas apontaram irregularidades na prefeitura. Adavilson entende que acolher a denúncia significa que a Câmara responderá “não só os funcionários da prefeitura, mas toda uma sociedade.”

Já o vereador Cássio Campagnoni(MDB) disse que ao contrário do que acusam não foi o seu partido que teve a iniciativa da denúncia, mas “cabos eleitorais da campanha Zancanaro e Marco”.Cássio afimou que é dever da Câmara acolher denúncias. Ja o vereador do PP, Piratuba Júnior questionou a legitimidade dos denunciantes. “Tem cidadão com título cassado, tem cidadão com condenação, tem cidadão que foi demitido da prefeitura, são dois ou três casos de documentação que faria voltar atrás o recebimento da denúncia”.

*Informações: Rádio Cultura FM

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *