Sem bisturi e sem dor: Harmonização Facial revoluciona busca pela beleza

Atual, rápido e indolor, procedimento devolve a autoestima e juventude da face

Gabrieli e Daniel

Não importa a idade ou o sexo da pessoa, todas elas sempre estarão em busca de encontrar o melhor de si, e quando isso é refletido no espelho, melhor ainda. Não é à toa que a indústria da beleza vem crescendo sem precedentes, afinal quem não gosta de se ver mais jovem e mais bonito? Atire a primeira pedra aquele que não se sente mais confiante e de bem com a autoestima quando se vê mais atraente. Há alguns anos atrás, a busca pela beleza e por mudanças na face só poderiam ser promovidas por meio de cirurgias plásticas, porém o desejo de muitos era limitado pelos altos valores, pelo medo da dor e pela demora no pós-operatório. Com o passar dos anos, outros procedimentos foram surgindo para facilitar a busca por melhorias estéticas. Tão comum e muito procurada atualmente, a Harmonização Facial tem se popularizado e se tornou a queridinha de muitas famosas e famosos, que optaram pelo procedimento e ganharam muitos elogios nas redes. E é justamente nas mídias sociais que há grande exposição, fato que aumentou a insatisfação e a exigência das pessoas com relação a estética. E claro, a tecnologia tem andado a passos largos para atender este público mais exigente.

Mas, afinal, o que é a Harmonização Facial? Conversamos com a odontóloga Gabrieli Guisolfi, proprietária da Clínica Excelence Odontologia Avançada, que contou um pouco mais sobre esse método de transformação que tem proporcionado resultados surpreendentes. Dra. Gabrieli explica que a Harmonização Facial é o conjunto de procedimentos no qual são realizadas aplicações da Toxina Botulínica (Botox) e do Ácido Hialurônico com o objetivo de promover a simetria e a harmonização da face. Ou seja, troca-se o bisturi e os cortes por agulhadas em lugares específicos, e pronto, a transformação acontece. As intervenções são realizadas em uma única sessão que dura cerca de uma hora. As substâncias inseridas dão mais viço, expressão e definem o contorno do rosto, realçando a beleza e dando um aspecto mais jovial. Através da harmonização é possível mudar o tamanho dos lábios, mudar o formato do nariz, disfarçar olheiras, diminuir as marcas de expressão, modificar a mandíbula, entre outros. O ácido hialurônico, por estar presente no corpo humano, será reabsorvido pelo organismo, portanto, os procedimentos, além de causarem uma transformação, também irão ajudar a retardar o envelhecimento.

Quais profissionais estão habilitados para realizar os procedimentos? A harmonização facial pode ser feita por médicos dermatologistas, cirurgiões dentistas e biomédicos. Sendo que um diferencial dos cirurgiões dentistas é a aplicação de anestesia na face, já que eles conhecem bem a anatomia do rosto e podem aplicar a anestesia bucal. O profissional especializado irá fazer uma análise e avaliação e recomendar as áreas que realmente precisam de aplicações. Dra. Gabrieli, que realiza o procedimento em sua clínica, diz que já realizou o procedimento em vários pacientes, e comenta a alegria deles ao final da sessão. “Os pacientes esperam os melhores e mais diferentes resultados. E nós entregamos isso a eles. Eles ficam muito felizes quando se olham no espelho e veem o resultado que eles tanto esperavam. Os tratamentos, independentes de quais sejam, ajudam na autoestima e na qualidade de vida do paciente. É gratificante fazer parte disso”, declara.

A Harmonização Facial é indicada para quem? Qualquer pessoa pode se submeter aos procedimentos, independentemente da idade e do sexo. Eles são indicados para quem está insatisfeita com um ou mais pontos do rosto e desejam ter resultados imediatos. Dra. Grabrieli atende pacientes de várias faixas etárias, e relata que os procedimentos mais procurados são o de preenchimento labial e de preenchimento de queixo e botox. A profissional ainda destaca que os procedimentos podem ser realizados logo nos primeiros sinais de envelhecimento, para que as mudanças aconteçam de forma mais natural possível.

Os procedimentos que envolvem a Harmonização Facial surgem como uma alternativa as cirurgias plásticas, e apresentam grandes vantagens aos pacientes. Além de diminuir os efeitos do envelhecimento, os procedimentos são quase indolores, em função da aplicação de anestesias locais e odontológicas, as aplicações são realizadas de forma rápida, sem necessidade de pós-operatório. Além disso os custos são bem menores se comparados as cirurgias plásticas. Os valores das intervenções variam conforme a quantidade de pontos modificados e de substância utilizada. Para saber mais informações e fazer uma avaliação procure um profissional apto para tirar suas dúvidas.

Harmonização Facial em Campos Novos

A Dra. Gabrieli Guisolfi é cirurgiã-dentista, sócia-proprietária da Clínica Excelence Odontologia Avançada, um espaço voltado a saúde bucal e procedimentos estéticos da face, como a Harmonização Facial. Nos últimos anos a odontologia expandiu os seus nortes e não se limita apenas aos tratamentos dentários, hoje os odontólogos também atuam na área estética. A clínica é revolucionaria na região e oferece aos pacientes os mais modernos serviços, além de profissionais especializados. A profissional é certificada em quatro cursos com profissionais renomados e conhecidos no mundo todo, e investe em estudos para se manter sempre atualizada sobre os procedimentos maios modernos no mundo da odontologia e estética.

Além da Dra. Gabrieli, que atua nas áreas de clínica geral, harmonização facial, próteses e estética dental, a clínica conta também com a Dra. Jessica Fernanda Bizzotto, especialista em Endodontia (tratamento de canal), Dra. Sara Ortiz Pinheiro, especialista em ortodontia, Dr. Gerônimo da Silva Perin, especialista em implantes, Dr. Moacir Caragnato Perin, especialista em implantes, Daniel Felipe Galiotto, Técnico em prótese dental e sócio proprietário da clínica e Patricía Fagundes Oterbach, Gerente Administrativa.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1595 de 12 de Setembro de 2019.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui