PM convoca reunião para apresentar projeto de Patrulhamento Rural

Projeto busca parceria para aquisição de carros e câmeras de segurança

Reuniram-se na tarde desta quinta-feira (17) representantes das cooperativas do município e representantes do Poder Público Municipal para participar de reunião convocada pelo capitão da Policia Militar, Marcelo Macedo. Na ocasião o comandante apresentou o projeto de Patrulhamento Rural, que prevê um monitoramento mais ativo para promover a segurança do homem do campo, que se vê mais desprotegido em virtude de estarem mais afastada da cidade.

Na ocasião o capitão destacou a ocorrência de alguns crimes que tem ocorrido na região Sul no setor rural, como o roubo de gado, de defensivos agrícolas e também o fato de alguns criminosos roubarem carros das propriedades para roubos de banco.

Para que o projeto saia do papel será preciso a aquisição de carros quatro por quatro e algumas câmeras de segurança para serem colocadas em zonas estratégicas. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Luiz Sergio Gris, falou que o projeto é uma boa ideia, que que os demais produtores rurais serão ouvidos para que o projeto possa ser viabilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui