Prefeito Alexandre Zancanaro fala sobre o Projeto Habitacional ‘Bem Viver’

Prefeito Alexandre Zancanaro e a secretária de assistência social.

Serão construídas 104 unidades habitacionais no bairro Aparecida

O prefeito Alexandre Zancanaro e a secretária de assistência social, Celina Manfroi Cassiano, anunciaram na tarde desta segunda-feira (7) a abertura das inscrições para o cadastro do Programa Habitacional Bem Viver, lançado em maio do ano passado. A partir desta data os interessados em adquirir um imóvel deverão comparecer até o Agiliza munidos de documentos e cópias para realizar a inscrição. Serão construídas 104 unidades, sendo 32 apartamentos e 20 casas, em cada uma das quadras. Este projeto, junto a Caixa Econômica, faz parte do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O cadastro poderá ser feito até o dia 10 de novembro.

A segunda etapa deste projeto será a escolha, por meio de chamamento público, da empresa que apresentará o projeto das unidades habitacionais, e ficará responsável também pela seleção das pessoas cadastradas e pela construção dos imóveis. O primeiro passo dado para melhorar a habitação dos camponovenses foi a reabilitação das casas no bairro Nossa Senhora das Dores. Agora segue este novo projeto, no qual a infraestrutura será por conta da Prefeitura, o que facilitou a aquisição dos imóveis com um preço diferenciado.

Celina explicou que a Secretaria de Assistência Social realizou um pre-cadastro para análise de demanda de moradia no município, mas que este não garante a inscrição no programa Habitacional, portanto, os interessados em participar devem fazer a inscrições diretamente no Agiliza. De maio de 2018 a setembro de 2019 existem cerca de 464 cadastrados na secretaria. Neste primeiro momento não se estabeleceu nenhum critério para as inscrições, sendo assim o cadastro está aberto a toda a população. “O que a equipe da Caixa nos colocou é que este cadastramento inicial deve ser livre, mas vinculando-se a duas situações: a família ter renda para custear o financiamento e ter possibilidade de acessar crédito, não podendo ter o nome negativado. Os interessados não podem mais que 30% da renda comprometida”, afirmou Celina.

Após o final do prazo de inscrição, a empresa escolhida irá fazer a análise da documentação, e posteriormente a Caixa Econômica. Esse processo não será feito pela prefeitura. O prefeito Alexandre Zancanaro declarou que a ideia é que o projeto se amplie e mais casas sejam feitas futuramente. “A proposta é que este financiamento saia numa cota única e nós possamos adquirir uma terceira quadra através do fundo habitacional. Os pagamentos das parcelas só iniciarão após o recebimento das chaves”, disse. O valor dos terrenos adquiridos deverá retornar a prefeitura para serem utilizados em novos investimentos.

Segue lista de documentos necessários

Carteira de Identidade (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de Estado Civil;

Comprovante de Endereço (Atualizado);

Comprovante de renda do interessado dos últimos 3 meses;

Comprovante de renda dos membros da família dos últimos 3 meses;

Carteira de trabalho, se for o caso;

Declaração de Imposto de Renda e Recibo de entrega, se for o caso;

Consulta CPF e SERASA;

Extrato recente do FGTS, se for o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui