Prefeito e vereadores vão à Brasília em busca de recursos para o Município

Nesta terça-feira (22) o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o Presidente da Câmara de Vereadores Darcy Rodrigo Pedroso e os vereadores Antônio Rosa e Gilson Lopes estiveram em Brasília-DF, com o objetivo de conquistar recursos para o Município de Campos Novos. Na ocasião, a comitiva realizou audiências em gabinetes dos Deputados Federais, Ministérios e Senadores.

Uma das solicitações junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE é para que o município seja contemplado com um Centro de Educação Infantil Municipal-CEIM no Bairro São Sebastião. O projeto já foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Educação, mas aguarda a liberação e aprovação.

Outra pauta abordada, se refere à possibilidade de um consórcio com os Municípios que compõe a Amplasc para a construção de uma usina de asfalto. A comitiva esteve no Ministério de Desenvolvimento Regional e foi atendida pelo Secretário-Executivo Mauro Biancamano Guimarães. A ideia foi bem recebida pelo Ministério, e a partir desta apresentação a Administração Municipal, Prefeitos e Vereadores da região irão buscar alternativas para viabilizar a execução do projeto.

Além disso, outras demandas do município e entidades foram apresentadas junto aos Deputados Federais.“Acima de tudo a importância de nós estarmos unidos em prol do desenvolvimento de Campos Novos e Região. As forças somadas fazem a diferença no crescimento do município, onde o maior beneficiado é o camponovenses, acredito que nossa breve passagem por aqui foi produtiva e valiosa e poderemos ainda colher bons frutos desta visita”, pontuou o prefeito Zancanaro.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui