Sexta-feira , 18 Outubro 2019
Home / Opinião / Editorial / Relembrar é preciso

Relembrar é preciso

Mais um ano, mais um mês. Mais um Outubro Rosa. Todo ano esta campanha acontece para relembrar as mulheres o que elas podem fazer para cuidar de si mesmas. Não é uma campanha repetitiva, acima de tudo, é uma campanha ‘relembrativa’. Este mês recobra às mulheres o quanto elas são valiosas e o quanto é importante amarem-se.
O Outubro Rosa é um Movimento Internacional estabelecido para conscientização do câncer de mama. Porém este movimento ganha maiores dimensões e remete a todo cuidado que a classe feminina deve ter para zelar por sua saúde em todos os campos da vida.

Longe de ser o ‘sexo frágil’, a mulher é um ser de tamanha fortaleza, que chega a causar inveja em muitos machões. Mas não é por esse motivo que a mulher deve se encarar como a mulher maravilha e achar que jamais vai precisar de ajuda. Elas são fortes, mas são humanas, e chega uma hora que elas precisam dar um ‘Pause’ para verificar e garantir que tudo está indo bem. Elas precisam de um tempo para cuidar do interior e do exterior.

Tão comum hoje ver mulheres dedicadas a uma única área da vida e esquecem de que há outras áreas que também necessitam de atenção. Algumas dedicam-se integralmente ao trabalho, outras aos estudos, outras a família, e não consegue um equilíbrio para alcançar uma vida saudável. Lembre-se que a vida irá cobrar com juros tudo o que você deixou de fazer hoje.

São muitas as responsabilidades e o tempo é curto demais. Parece que muitas mulheres vivem no ‘piloto automático’ 24 horas por dia. Então, já chega. Desacelera. Olha para o espelho. Marque um horário no médico, ginecologista, dentista, no cabelereiro. Dedique um dia só para você. Faça um sacrifício por você, você merece. Não ignore suas dores. Não ignore as mudanças que acontecem em você.

Todos esses meses se passaram e você deixou para outro dia tudo que era importante para você. Agora ressurge o mês de outubro e ele vai gritar mais uma vez para te lembrar que essa é a hora. Não deixe para amanhã, para semana que vem ou para o ano que vem os cuidados que você precisa ter hoje. Cuide de sua saúde física, emocional e mental. Seja sua prioridade. Escute o grito ecoado nesse mês e lembre-se de você. Ame-se mais!

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1598 de 03 de Outubro de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *