Vem aí em Campos Novos: a etapa regional do “Dança Catarina”

Campos Novos sediará nos dias 18 e 19 de outubro a etapa Regional Centro Oeste do maior evento de Dança Escolar do Brasil, o “Dança Catarina”. Mais de 500 pessoas, entre dançarinos, coreógrafos e familiares estão sendo esperados para esta competição, que acontecerá no Ginásio Humberto Calgaro. O evento completa 20 anos em 2019 e está será a primeira vez que o Município receberá uma etapa Regional.

A competição tem o objetivo de fomentar a Dança nas escolas, promover intercâmbio cultural entre as escolas e municípios, integrar alunos e dançarinos, interagir com a comunidade levando a dança ao maior número de público possível, promover a inclusão e integração social de todos os participantes.

O evento é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e é coordenado pela Supervisão Regional de Educação em parceria com a Prefeitura.

Segundo a representante da Fesporte na Regional de Campos Novos, Clarice Luvison, o formato do evento é dividido em 20 etapas mesorregionais e quatro etapas Regionais. O regional Centro Oeste, que acontecerá no Município envolve 10 regiões: Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas e Concórdia.

“Contando todo o Estado, temos cerca de 5 mil alunos dançarinos e mais de 320 professores coreógrafos que participam desse belíssimo evento, projeto que é oferecido às Escolas da Rede Estadual, Municipal e Particular de Ensino de Santa Catarina. Por isso, para nós é um privilégio termos um evento dessa magnitude em nosso município e região. Aproveito a oportunidade para agradecer a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em nome do Secretário João Nilso de Oliveira e a Fundação Cultural Camponovense, em nome da Superintendente Marli Becker, pela solicitação desta etapa em Campos Novos”, ressaltou Clarice.

A estrutura de som, iluminação, palco e uma banca de alto nível de jurados é oferecida pela Fesporte, isso tanto para as 20 etapas mesorregionais, quanto para as etapas Regionais. Já a parte organização em geral, como alojamentos e logística de alimentação e decoração local do festival, fica por conta do Município Sede. “Essa megaestrutura engrandece e fortalece o Festival e dá um brilho maior ao evento. Para muitos alunos, dançar nos palcos do Dança Catarina é a realização de um sonho”, pontuou Clarice.

A competição é dividida nas categorias: mirim (6 a 11 anos), infantil (11 a 15 anos) e juvenil (acima de 15 anos, desde que o competidor (a) esteja frequentando a escola).

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui