Camponovense participa de Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade

Kao Mondadori, apaixonado por velocidade, já ganhou várias premiações e se prepara para mais um desafio   

No ano de 2011 o camponovense Kao Modadori, decidiu investir no mundo das motos esportivas. Já em 2013 o jovem resolveu entrar em contato com o autódromo, fato que o conquistou e fez com que tomasse a decisão de, em 2015, largar as ruas e dedicar-se apenas a essa modalidade. O prazer de praticar o esporte o levou ao desejo de participar de competições, e hoje ele se prepara participa de mais um desafio: o Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade, que acontecerá no dia 1 de dezembro no autódromo Velopark, Nova Santa Rita, cidade metropolitana de Porto Alegre.

Chegar até aqui não foi fácil, Kao teve que treinar bastante e já participou de muitos campeonatos malsucedidos. Mas isso faz ´parte da carreira d todo atleta. Mas nem mesmo os resultados ruins não fizeram parar, pelo contrário, isso o motivou a continuar treinando e se dedicando ao que ele amava.

“Já participei de etapas da Copa Paraná Sul e Superbike Gaúcho, mas não obtive bons resultados e resolvi treinar mais antes de entrar em competições. Este ano me senti mais preparado e resolvi encarar o desafio de entrar no SBM – Sul Brasileiro de Motovelocidade. Estou participando desse campeonato, estamos indo pra 5ª e última etapa do campeonato. Infelizmente não pude participar na primeira etapa. Porém na 2ª etapa que foi realizada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, consegui terminar a corrida a baixo de chuva em 1º lugar, Já na terceira etapa, que foi realizada no autódromo de Tarumã, onde nunca havia andado e ainda consegui terminar a corrida em 2º lugar somando pontos importantes para o campeonato. Na quarta etapa que aconteceu em terras Uruguaias, na cidade de Rivera, que por sinal uma pista extremamente técnica, consegui um 3º lugar, onde haviam piloto da Argentina, Uruguai e Brasil. Somando pontos importantíssimos para assumir a liderança do campeonato na categoria Suberbike Light, com motos de 1.000 cilindradas, declarou.

Kao está empolgado e confiante para participar de uma competição que será muito significativa para sua carreira. “Estou indo representar o nosso município em uma competição de nível nacional, representando a força de vontade de vencer e superar os obstáculos de não termos locais de treino dentro do nosso estado. Precisamos ir treinar nos estados vizinhos, onde temos um alto custo para a pratica deste esporte. E já temos projeto para prosseguir no campeonato para o ano que vem”, disse.

As corridas serão transmitidas pelo facebook do SUL BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE, em transmissão ao vivo.

Link: https://www.facebook.com/sulbrasileiromoto/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui