Sexta-feira , 13 Dezembro 2019
Home / Segurança / PROERD forma 500 alunos em Campos Novos

PROERD forma 500 alunos em Campos Novos

Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu ontem alunos para a formatura.

O Salão Paroquial de Campos Novos ficou lotado na noite de ontem com a Formatura do PROERD. Autoridades políticas e militares, comunidade escolar e familiares de 500 alunos participantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas)estiveram presentes além de membros da Policia Militar de Santa Catarina.

Neste ano foi trabalhado o currículo “Caindo na Real” apenas com turmas do 5º ano das Redes Estadual e Municipal de Ensino de Campos Novos, incluindo as escolas multisseriadas do interior, tendo em vista, que um policial instrutor estava habilitado para ministrar as aulas do programa.

Entre as novidades para 2020 está o reforço de dois novos militares, a sargento Kátia Kunen (retorna da licença maternidade) e o cabo Pacheco (em formação pelo programa), o que vai oportunizar retomar as aulas com turmas do 7º ano e o PROERD Kid.

O atual instrutor sargento Serafini explica que o PROERD alcançou no 1º semestre alunos de Brunópolis, Zortéa e Vargem, integrantes da 3ª Cia Militar, com a entrega dos certificados em Zortéa e Vargem, nos dias 3 e 5 de dezembro, respectivamente.

Neste 2019 o programa em Campos Novos completou 18 anos de implantação e estima-se que formou mais de 21 mil alunos.

Fotos e Informações: Polícia Militar/Rádio Cultura

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *