Sexta-feira , 15 Novembro 2019
Home / Região / Vargem inaugura Salas de Leitura do Projeto Prazer de Ler

Vargem inaugura Salas de Leitura do Projeto Prazer de Ler

A Administração Municipal de Vargem, juntamente com a Secretaria de Educação e o Instituto Oldemburg, inauguraram na terça-feira, 04 de novembro, as Salas de Leitura Fernando Sabino, por meio do Projeto Prazer de Ler. Trata-se de uma parceria do Ministério da Cidadania, com patrocínio da empresa C.T.G. Brasil, que leva livros de todos os interesses para segmentos sociais diversos. O Projeto é desenvolvido por meio do Instituto Oldemburg.

Em Vargem as Salas de Leitura estão localizadas no Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing e na Biblioteca Pública Municipal. O acervo compreende 2 mil livros.

A inauguração contou a presença da prefeita Milena Lopes, da Secretária de Educação Isaura Aparecida Ramos Dalcanalle, da Coordenadora de Projetos do Instituto Oldemburg Bianca Ferraz e a Arte-Educadora Kelly Cardoso, do representante da C.T.G Brasil Aleson Alcides Delfes, professores e alunos.

Além de disponibilizar a leitura com um acerco de qualidade para crianças, jovens e adultos, a Sala de Leitura busca promover a integração do binômio escola-comunidade. O acervo de cada sala de leitura é composto por mil livros, abrangendo diversas faixas etárias e áreas de interesse como literatura brasileira, literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil, ciências sociais, história, desenvolvimento social, artes e filosofia. Os livros estão disponíveis à toda a comunidade, que podem fazer o empréstimo conforme critérios estabelecidos para devolução.

As Salas de Leitura homenageiam autores nacionais e neste ano o escritor prestigiado é Fernando Sabino, pelos 40 anos de sua obra “O Grande Mentecapto”. O Sala de Leitura além de disponibilizar o acervo, também qualifica a mão de obra local para atuar nas bibliotecas, com diversos treinamentos já realizados. Até o final do ano serão 872 salas de leitura espalhadas em todo o país. O projeto traz como mascote o boneco “LER”.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1603 de 07 de Novembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *