O ano de 2019 em Vargem

Prefeitos da região fazem avaliação sobre o ano de 2019

Milena Lopes

“Mesmo com as dificuldades cumprimos com nossas obrigações. Avaliamos este ano de forma positiva”, afirma Milena Lopes

A prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, apesar de ter enfrentado algumas situações difíceis durante o ano, ainda assim fala de 2019 com a sensação de que muito foi feito e que a cidade alcançou grande evolução. “Conseguimos cumprir com nossas obrigações, trouxemos transformações para a cidade, trouxemos tecnologia, desenvolvimento na área urbana e área rural. Incentivamos os agricultores, os pequenos negócios, o comercio local através da criação de lei e do fomento da agricultura familiar”. Com 94% de seu programa de governo concluído, Milena, comemora e diz que em 2020 o trabalho continuará.

Para a prefeita o que causou bastante dificuldade, além da crise financeira vivida no Brasil, foi uma dívida que a administração atual herdou. “Ao final do ano puxamos o freio de mão porque temos que fechar as contar e avaliar os gastos públicos. Esse ano foi atípico porque não tínhamos previsto no orçamento um debito de R$ 400 mil de um precatório da administração passada, que legalmente tivemos que pagar, e tivemos que tirar do nosso próprio orçamento, isso nos atrapalhou bastante”, relatou Milena. Segue algumas pontuações de Milena sobre as ações de 2019.

Obras: “As estradas do interior não param nunca, são feitas manutenções sequenciais. Em relação aos passeios, as obras previstas foram concluídas e serão inauguradas dia 13 de dezembro. Realizamos a construção de duas pontes de concreto e mais de 20 pontes de madeira na área rural. Concluímos o projeto de saneamento básico das ruas contempladas com o passeio, e a rede de água. Estamos em fase final de burocratização e analise junto a Funasa e ao Governo do Estado para a rede de água na comunidade Gramado e Didomenico, que vai abranger mais de 70 famílias”.

Saúde: “Fizemos convênios com o Hospital Santa Terezinha e de Campos Novos. Realizamos só neste ano mais de 200 cirurgias. Não temos filas de espera.

Frotas: Tivemos a renovação das frotas das Secretaria de Saúde, de Assistência Social, do Gabinete, mais dois micro-ônibus novos. Mais duas kombis e dois caminhões e ferramentas para a Secretaria de Obras.

Para 2020: Milena diz que vários projetos já estão em andamento e deverão em breve ser executados. “Na educação temos um projeto de reforma do colégio municipal e do portal da cidade. Mais quatro ruas na área urbana serão pavimentadas com asfalto, com recursos já fechados advindos de emendas parlamentares”, disse. Milena também tem trabalhado para trazer empresas para o município de Vargem. “Temos um processo lento que iniciamos com o projeto de lei que trata da isenção de impostos gradativamente conforme o investimento da empresa que virá se instalar. Queremos um atrativo nesse sentido para atrair as empresas. Vargem não pode parar, queremos continuar neste caminho de progresso, de confiança e transparência na gestão”, concluiu Milena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui