Sábado , 25 Janeiro 2020
Home / Agronegócio / Temporal com granizo atinge lavouras de associados da Copercampos, em Campos Novos/SC

Temporal com granizo atinge lavouras de associados da Copercampos, em Campos Novos/SC

A apreensão entre os agricultores é frequente nesta época do ano. Temperaturas elevadas e alto índice de umidade relativa do ar promovam temporais de granizo. Na última quarta-feira, 11/12, uma área de aproximadamente 2 mil hectares foi atingida por chuva, granizo e vendaval.

De acordo com o Eng. Agrônomo Marcos Schlegel, a área próxima a cidade danificou lavouras de soja e milho, além de destelhar casas e barracões de máquinas em algumas propriedades rurais. “Registramos temporais com granizo e ventos acima da média em áreas próximas a cidade de Campos Novos, onde lavouras de soja e milho sofreram grandes danos. Uma área de 250 hectares de soja foi totalmente danificada”, ressaltou.

Segundo o profissional da cooperativa, as perdas são significativas. “As plantas de soja podem voltar ao seu desenvolvimento, mas os produtores terão um custo maior da lavoura, pois serão necessárias aplicações de fertilizantes foliares para estimular as plantas a desenvolver folhas, pois houve 100% de desfolha. A produção da cultura foi comprometida, mas o quanto só vamos visualizar na colheita No milho, os prejuízos são maiores, pois algumas áreas estavam em período de floração e o granizo danificou muito as plantas”, explicou ainda Marcos Schlegel.

*Informações: Comunicação/Copercampos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *