Colégio Auxiliadora de Campos Novos tem ótimos resultados no vestibular 2018

Foram 19 aprovações e nova diretoria conta que a meta é continuar a promover um ensino de qualidade para manter bons resultados.

Rodrigo Bertacini Diretor Geral e Maria Ana Begini, (Diretora Institucional)

Atuando em Campos Novos desde 2002, o Colégio Auxiliadora, da Rede Salesiana Brasil de Escolas, tem formado e preparados muitos jovens para ingressar nas universidades públicas e privadas. No ano de 2018 o grupo comemorou a aprovação de 19 alunos, que graças ao ensino e ao esforço próprio puderam ingressar no ensino superior e alcançar o sucesso profissional. O objetivo da instituição continua ser atuar com excelência para formar cidadãos qualificados para a vida e para o futuro. Pautada em princípios tradicionais inseridos por Dom João Bosco, fundador da Rede, que pregava o amor, a religião e a razão, a escola tenta proporcionar uma educação que integre todos os elementos que ajudarão na formação do aluno.

No ano de 2019 quem assume a direção da escola é o Diretor Rodrigo Bertacini, com supervisão das irmãs que atuam como diretoras institucionais. O diretor defende a formação oferecida pela instituição por seu caráter sistêmico, ajudando, inclusive, na formação do caráter. “Toda formação pedagógica das escolas salesianas leva em consideração e pretendem proporcionar uma educação integral. Quando falamos de religião estamos nos referindo a trabalhar valores que são essenciais, que independem de qualquer religião, como o respeito, a igualdade, a solidariedade, a fraternidade. Mantemos a tradição com um olhar no futuro, compreendendo o novo e o velho, sempre atento a novas demandas”, destacou.

E atentos as novas demandas é que a escola Auxiliadora trabalha para proporcionar materiais de qualidade e um ambiente em que os alunos estão cada vez mais perto das novas tendências e tecnologias que se difundem rapidamente. “Já iniciamos o planejamento para 2019, os professores estão empenhados trazendo novas ideias e projetos que serão desenvolvidos com os alunos, com o objetivo de continuar oferecendo um ensino de excelência. Estou acompanhando esse processo e estamos muito otimistas, para as atividades deste ano. Além do conteúdo programático regular estabelecido, a instituição se preocupa em promover um aprendizado maior por meio de projetos que envolvem a interdisciplinaridade.

A instituição conta com um corpo de profissionais para coordenação e supervisão pedagógica que são responsáveis em fazer um acompanhamento mais sistemático com os professores e com as famílias, e as coordenações mais especificas que fazem atendimento com os alunos e pais. Nas salas de aula encontram-se auxiliares em função da demanda e da necessidade em sala para ajudar as professoras, principalmente no quesito da inclusão.

As matriculas ainda estão sendo feitas, e o espaço da escola está de portas abertas para visitação de pais que querem conhecer as instalações e estrutura da escola que atualmente funciona com 19 turmas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de fevereiro, para os anos finais do fundamental e o ensino médio, e no dia 11 para educação infantil e os anos iniciais do fundamental.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1564 de 07 de fevereiro de 2019.

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