CDL Campos Novos completa 43 anos de atuação

Entidade foi criada afim de amparar e orientar os lojistas associados para melhor atender os clientes

Altair Granzotto
Altair Granzoto, Presidente do CDL

Fundada no ano de 1976, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos completou, no dia 3 de junho, 43 anos de atuação no município. A entidade local faz parte da FCDL, órgão sem fins lucrativos, que atua em todo o país com o objetivo de defender os interesses dos lojistas associados, promovendo e aprimorando o desenvolvimento das técnicas empresariais, colaborando com o fortalecimento do comércio local e crescimento da cidade. A entidade é responsável por promover várias ações e ferramentas para orientar, preparar e incentivar os lojistas a ter um negócio bem-sucedido e que traga benefícios e vantagens para seus clientes. Em Campos Novos, a entidade é presidida pelo empresário Altair Granzoto, que, em coletiva de imprensa, afirmou que vai aproveitar a data para buscar uma aproximação com associados e ouvir suas demandas. Cerca de 400 empresas compõe o grupo de associados.

Entre as ações rotineiras da CDL Campos Novos está a realização de palestras e workshops voltados para a instrução e treinamento de empresários. A entidade também participa na realização das atividades que acontecem no município como a Expocampos e nas atividades em alusão a datas comemorativas, como Pascoa e Natal. Mas além disso, a entidade promove ferramentas de crédito, como a Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), assim como serviços de análise de crédito, gestão de carteiras, cobranças e recuperação de ativos.

Após 4 décadas de atuação, a CDL continua com a mesma vontade de apoiar seus associados, para tanto, nesta semana especial para, colaboradores da entidade visitaram os associados para ouvir o que eles tinham a dizer, como ugestões, e dúvidas. O jornal O Celeiro, que faz parte do grupo de associados, recebeu a visita de um representante da entidade, que se colocou a disposição para ouvir a opinião do jovem-empresário, Wilhiam Peretti, que elogiou a ação da entidade em mostrar interesse pela classe.
A CDL é quem programa o calendário dos Sábados D, permitindo que as pessoas tenham acesso ao comércio neste dia até às 16h. A iniciativa acontece principalmente próximo de datas comemorativas. Em junho acontece o Dia dos Namorados, data que o comércio tem um movimento maior.

Dia dos Namorados

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados geralmente é marcado pela troca de presentes entre os casais apaixonados. Os que participam da comemoração variam na escolha dos presentes, alguns gostam de surpreender, enquanto outros são mais clássicos e costumam apostar nas flores todo ano. De acordo com Altair, essa data mexe com o comercio, e por isso a expectativa é grande. “A CDL Campos Novos acompanha uma expectativa de incremento de 2 a 3% nas vendas em relação ao ano de 2018, mesmo com o cenário econômico, os associados apostam no incremento de vendas nesse período”, afirma. O Sábado D está marcado para o dia 8 de junho, permitindo uma ótima oportunidade para os consumidores comprarem o presente. Nesta época os produtos mais comercializados são roupas calçados, relógios, joias, acessórios, óculos, perfume, cosméticos, eletrônicos, bombons, flores, roupas intimas e artigos esportivos. Neste sábado os lojistas disponibilizarão preços, condições de pagamento e horários de atendimento diferenciado.

Além de trazer o dia dos namorados, o mês de junho marca a transição da estação, e abre as portas para o inverno que começa em julho, fato que leva ao aquecimento do comércio na busca por produtos e vestuários mais quentinhos. “Essa data coincide com a chegada do inverno e os comerciantes estão também preparados para atender a nova estação”, destacou Altair.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1581 de 06 de Junho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui